Sassuolo x Lazio (Foto destaque: Divulgação/Lazio)

Neste domingo (23), o Sassuolo venceu a Lazio por 2 x 0. A saber, o confronto teve como palco o Estádio Città del Tricolore, em Sassuolo. Além disso, foi válido pela 38ª rodada do Italiano 2020/21.

Assista aos melhores momentos de Sassuolo x Lazio

1º tempo – Sassuolo sai na frente com lindo gol de longa distância

Logo aos 10′, Berardi cobrou falta curta para Kyriakopoulos, que arriscou de fora e abriu o placar para o Sassuolo. Pouco depois, o autor do gol recebeu na ponta e finalizou com perigo, assustando o goleiro Strakosha. Depois disso, o ritmo do jogo caiu, e o time da casa foi para o vestiário com a vantagem.

2º tempo – Mesmo com um a menos, a vitória fica com os mandantes

Já na etapa final, a Lazio ficou perto de marcar quando Muriqi recebeu na área e finalizou por cima da meta de Consigli. Então, Kyriakopoulos recebeu o segundo cartão amarelo após entrar forte em Lazzari, deixando os mandantes com um a menos. Muriqi teve outra grande chance de empatar o confronto mais tarde, mas não conseguiu desviar o cruzamento de Cataldi.

Para o azar dos visitantes, Caputo recebeu bola em profundidade e foi derrubado por Parolo dentro da área. Assim, Berardi foi preciso na cobrança e aumentou a vantagem dos Neroverdi. O placar poderia ter sido até maior se não fosse a grande atuação de Strakosha, que evitou um desastre maior para os Biancocelesti.

Sassuolo x Lazio – E agora?

Após a vitória, o Sassuolo terminou a temporada na 8ª colocação, com 62 pontos. Por sua vez, a Lazio garantiu vaga na UEFA Europa League ao ficar em 6º, com 68.

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.