Na tarde desta sexta-feira (8), às 16h45 (horário de Brasília), no Mapei Stadium, Sassuolo e Bologna fazem a abertura da 12ª rodada da Serie A TIM. Ambas equipes fazem campanhas irregulares e vêm de uma má sequência na últimas partidas. Os donos da casa precisam da vitória para criar uma vantagem para a zona da degola. Já o visitante, com dois pontos a mais, tem a chance de chegar entre os 10 primeiros da tabela, caso haja uma combinação de resultados.

Sassuolo

Os Neroverdi acumulam 10 pontos no Calcio e se encontram na 15ª colocação, a dois pontos do Z3. Ainda mais, a campanha até aqui é de três vitórias, um empate e seis derrotas, com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. Na rodada passada, diante do Lecce, empate em 2 x 2 e segundo jogo seguido sem vencer. O curioso é o retrospecto do time atuando diante torcida: duas vitórias seguidas  e, posteriormente, três derrotas consecutivas. São 12 gols marcados na condição de mandante (média de 2,4) e 11 sofridos (média de 2,2). A esperança contra o adversário de logo mais vem dos pés de Domenico Berardi, um dos artilheiros da competição com sete tentos, e Alfred Duncan, vice-líder em assistências com cinco.

https://twitter.com/SassuoloUS/status/1192118722766483456

Bologna

Do lado Rossoblu, a temporada começou muito bem, mas foi caindo com o passar das rodadas e a equipe ainda não encontrou a regularidade. Na 11ª rodada, em partida contra a vice-líder Inter, derrota por 2 x 1. Assim, na 13ª posição, o time acumula 12 pontos e busca recuperação depois de ter vencido apenas um dos últimos oito duelos. Em 11 aparições no Calcio, o histórico é de três vitórias, três empates e cinco derrotas. Em relação aos números fora de casa, até começaram bons, mas foram decaindo e agora se encontram em apenas uma vitória, dois empates e três reveses, com oito gols marcados (média de 1,33) e 10 sofridos (média de 1,67). Rodrigo Palacio, com três tentos, e Riccardo Orsolini,c om três assistências, são os destaques individuais do Bologna até então.

https://twitter.com/BfcOfficialPage/status/1192100264603529216

Retrospecto

Em apenas 10 partidas oficiais entre Sassuolo e Bologna, a vantagem é dos Rossoblu, com cinco vitórias, contra duas dos Neroverdi. Além disso, três duelos terminaram empatados. Ainda mais, há um tabu em jogo: o Bologna não perde para o rival há sete jogos, tendo cinco triunfos e dois empates a favor.

Aposta indicada

As duas equipes devem buscar o ataque visando os três pontos e uma distância maior para a degola. Somado ao ruim retrospecto recente de ambos, as defesas vêm sofrendo muitos gols, o que deve se repetir na partida de logo mais. Sendo assim, a aposta indicada é no empate, pagando 3,50 na .

 

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados