Neste domingo (2), Sassuolo e Atalanta empataram no Estádio Città del Tricolore, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21. Era um duelo importante, pois a La Dea era a única equipe que ainda poderia alcançar a Inter de Milão na briga pelo scudetto. Porém, foi uma partida equilibrada, e o plantel comandado por Gasperini ficou apenas no empate e perdeu o título.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SASSUOLO X ATALANTA

1° TEMPO: MESMO COM UM A MENOS, ATALANTA SAI NA FRENTE

A Atalanta começou a partida pressionada, já que, se não conquistasse os três pontos, a Internazionale ia se consagrar campeã graças ao resultado do dia anterior, 2 x 0 em cima do Crotone. Contudo, jogando em extrema ofensividade, a I Nerazzurri começou a dar espaço para os donos da casa. Assim, aos 21′, o goleiro Gollini saiu da área para matar a jogada do atacante Neroverdi Boga e acabou sendo expulso.

Entretanto, mesmo com um jogador a menos, a equipe da cidade Bérgamo saiu na frente do placar com gol de voleio do alemão Gosens. Mas, a primeira etapa terminou com os anfitriões levando mais perigo e pressionando a saída de bola.

2° TEMPO: SASSUOLO BUSCA EMPATE

No intervalo, o técnico do time mandante, Roberto De Zerbi, fez algumas alterações com intuito de dar mais velocidade e força para equipe. Porém, logo e aos 5′, o meia Junior Traoré invadiu a área e foi derrubado pelo capitão Rafael Tolói. O juiz rapidamente marcou pênalti. Assim, o craque do Sasòl, Domenico Berardi bateu forte no canto inferior esquerdo do goleiro e empatou a partida.

O Sassuolo ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 19′. Entretanto, já na reta final, o zagueiro brasileiro Marlon cometeu penal no atacante Muriel. O colombiano bateu fraco no meio, e o goleiro italiano Consigli pegou facilmente. Final de jogo: 1 x 1, resultado que deu o título para Inter de Milão com quatro rodadas de antecedência.

SASSUOLO X ATALANTA – E AGORA?

Com a chance de título nula, a Atalanta agora foca na classificação direta para a Champions League e, pelo menos, garantir o vice-campeonato. Porém, não vai ser uma tarefa fácil, já que está com os mesmos 69 pontos de Juventus e Milan. Por sua vez, o Sassuolo está disputando com a Roma uma vaga na Europa League. Os Neroverdi ocupam a 8ª posição, com 53 pontos conquistados

Foto destaque: Divulgação/Atalanta Brasil

Avatar
Felipe Pitas
Sou um assíduo admirador da Comunicação, apaixonado por entretenimento, entre eles o futebol e a cultura pop.

Deixe uma resposta