Sassuolo vence Lazio de virada em Roma

- Os Neriverdi vencem de virada a Biancoceleste e sonham com vaga na Europa League
Sassuolo vence Lazio pela Série A TIM (Foto: Divulgação / Twitter Sassuolo

Neste sábado (11), a Lazio recebeu o Sassuolo em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano no Stádio Olimpico. As equipes ocupam lugares e atravessam momentos diferentes na competição, mas a vitória era interessante para ambos. Os Neriverdi foram à Roma e voltaram com o resultado positivo, triunfaram por 2 x 1 e intensificaram a crise da Biancoloceleste, que contando com essa partida, perdeu os últimos quatro duelos no torneio. Enquanto o time visitante ganhou os últimos quatro confrontos.

1º TEMPO

A partida se iniciou e se esperava um bom jogo, com ambas as equipes buscando o ataque. A Biancoceleste tinha a missão de vencer, já que não vencia a três partidas. Por outro lado, o time Neriverdi veio à Roma para manter grande fase. Logo nos primeiros minutos, o Sassuolo abriu o placar com Giacomo Raspadori, mas foi anulado pelo VAR. A Lazio estava com dificuldades para aplicar seu estilo de jogo, enquanto os visitantes impunham sua estratégia muito bem.

Depois da paralisação para a hidratação dos atletas, os mandantes voltaram diferente. A equipe da capital já havia criado algumas oportunidades com Luis Alberto e Sergej Milinkovic-Savic, mas não passaram de um susto para Andrea Consigli. Até que as 33 minutos, Manuel Lazzari arrancou pela direita e serviu o Camisa 10, que chutou mascado e fez o gol. O tento fez bem para a Lazio, entretanto não abalou os visitantes. O Sassuolo continuou jogando bem e, no final do tempo inicial, Jeremie Boga aplicou um belo chuto, porém foi para fora.

2° TEMPO

Para a segunda etapa, ambas as equipes vieram com alterações. Nos mandantes, saiu Jordan Lukaku e entrou Jony, enquanto nos visitantes veio para partida Francesco Caputo e Mert Muldur para saída de Hamed Junior Traoré e Jeremy Tolijan. Portanto, os times apostaram em peças do banco de reservas para conquistarem seus objetivos no confronto. E as mudanças foram positivas para o Sassuolo.

A bola rolou novamente, e como no primeiro tempo, o Sassuolo estava melhor. Logo nos primeiros minutos, os visitantes empataram o jogo com Giacomo Raspadori, que recebeu um passe cirúrgico de Francesco Caputo. O atacante veterano entrou muito bem na partida por sinal. Após empatar o confronto, os visitantes aumentaram ainda mais sua superioridade. Ciro Immobile não conseguiu participar com frequência, porque a bola não chegava.

O tempo foi passando e o gol dos Neriverdi estava cada vez mais próximo. Simone Inzaghi tentou fazer de tudo para que seu esquadrão reagisse, mas não foi o que aconteceu. Nos acréscimos da partida, os visitantes obtiveram um escanteio. Gian Marco ferrari cobrou na cabeça de Francesco Caputo, que virou o confronto.

E AGORA?

A Lazio ficou ainda mais distante da Juventus com essa derrota, agora a Velha Senhora pode abrir uma vantagem de 10 pontos sobre a Biancoceleste. Ou seja, estaria com o caminho livre para levantar mais um caneco. Já o Sassuolo, com essa virada se aproxima do Milan, que é a primeira equipe classificada para as competições europeias.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sassuolo

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 75 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo