Milan x Sassuolo

Na manhã deste domingo (17), o Milan recebeu o Sassuolo no San Siro, para a disputa da 16ª rodada da Serie A Tim. Embora tenham sido mais presentes no ataque, os donos da casa não conseguiram ultrapassar a defesa neroverdi e o jogo terminou em empate por 0 x 0. Além disso, nos minutos iniciais, o VAR entrou em ação e anulou o gol de Theo Hernández. Isso pelo fato de Franck Kessié ter dominado a bola com a mão antes de dar a assistência.

1º TEMPO

Os mandantes precisavam vencer para dar sequência a reação no Campeonato Italiano. Dessa forma, se lançaram ao ataque e conseguiram superioridade diante do adversário. Em cobrança de escanteio, Hakan Çalhanoglu jogou a bola na área. Após alguns rebotes e finalizações resvaladas, Kessiè aproveitou a sobra, ajeitando para Hernández que bateu de primeira, estufando as redes. No entanto, com ajuda do VAR foi detectado a irregularidade no domínio do marfinense e o gol foi anulado. Em seguida, Ismael Bennacer roubou a bola dos zagueiros visitantes, ultrapassou o goleiro e só precisava de uma finalização certa para abrir o marcador. Entretanto, o jogador se atrapalhou e deu espaço para Domenico Berardi fazer o corte.

2º TEMPO

No complemento, o cenário permaneceu o mesmo. Os Rossoneros seguiam martelando a defesa do Sasòl. Sendo assim, o grande destaque da etapa foi Gianluca Pegolo. Em nova cobrança de escanteio, Piatek aproveitou e testou no canto baixo direito, obrigando o arqueiro a fazer a defesa. Na sequência, Lucas Paquetá triangulou com o polonês, saiu cara a cara com o goleiro, que novamente salvou a meta do Neroverdi.

Realmente era o dia de Pegolo. Pela direita, o chute de Çalhanoglu, foi defendido. Bonaventura aproveitou o rebote, quase na pequena área, e também não conseguiu superar a muralha. Logo em seguida, o chute de Rafael Leão, de fora da área, carimbou o travessão. O português não estava satisfeito com o resultado e, em nova jogada, bateu colocada na acertou poste direito. Em uma das raras chegadas do clube de fora ao ataque, Júnior Traore bateu forte, mas foi parado por Donnarumma. Sem mais tempo para nada, o duelo entre Milan e Sassuolo resultou, enfim, em 0 x 0.

E AGORA?

No domingo (22), o Milan vai a Bérgamo medir forças com o Atalanta. O jogo acontece às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri D’Itália. Pelo outro lado, o Sassuolo joga, nesta quarta-feira (18), às 16h45 (horário de Brasília), contra o Brescia, no Estádio Mario Rigamonti. A partida foi adiada, sendo válida pela 7ª rodada da Serie A Tim.

MELHORES MOMENTOS

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados