Sassuolo pressiona, mas não sai do empate com o Cagliari na estreia do Calcio

- Equipe mandante finalizou mais de 30 vezes, saiu atrás e buscou a igualdade

Na tarde deste domingo (20), em partida que aconteceu pela 1ª rodada da Serie A TIM 2020/21, Sassuolo e Cagliari empataram em 1 x 1. Jogando no Mapei Stadium, os Neroverdi pressionaram desde o começo e tiveram um volume muito grande de jogadas ofensivas, mas pecaram na pontaria e deixaram o triunfo escapar. Os visitantes, apesar de terem finalizado menos, até abriram o placar, que acabou igualado apenas em lance de bola parada.

1º tempo

A primeira grande chance dos donos da casa veio após cobrança de escanteio. O capitão Berardi ficou com sobra na entrada da área e mandou de primeira, a bola quicou e saiu à direita do gol. Pouco depois, o eslovaco Lukáš Haraslín, destaque do Sassuolo no jogo, cobrou falta com força e assustou Cragno. O goleiro ainda teve que agir no lance seguinte, em que Caputo ajeitou e mandou no meio da meta.

A pressão seguia, mas a redonda insistia em não entrar. Após bela trama na direita, Berardi cruzou na cabeça de Haraslín, que parou em bela intervenção de Cragno. Por sua vez, o Cagliari só levou certo perigo nos minutos finais. Simeone desviou cruzamento vindo da esquerda, porém, meio desequilibrado, o argentino acabou mandando por cima do travessão de Consigli.

2º tempo

Ao contrário da etapa inicial, os Rossoblu conseguiram equilibrar as chances reais e entraram de vez na partida. Um dos atletas mais participativos do lado visitante, Nández arriscou de fora da área e obrigou o arqueiro rival a espalmar. Posteriormente, como resposta, Berardi tentou chute colocado depois de receber de Defrel e acabou tirando muito do gol de Cragno.

Já aos 32′, Nández arrancou no meio-campo após roubada de bola e tocou para João Pedro na ponta, que deu um belo cruzamento para Simeone testar e abrir o marcador. Assim, depois de tanto perder oportunidades e ainda sair atrás, os mandantes seguiram no ataque e foram recompensados pela insistência apenas aos 42′. Em cobrança de falta frontal, o marroquino Bourabia bateu seco e empatou tudo.

E agora?

O Sassuolo estreia com um empate dentro de casa e, sendo assim, fica com apenas um ponto na tabela. Sua próxima partida será contra o Spezia, no domingo (27), às 7h30 (horário de Brasília), no Stadio Dino Manuzzi. Já o Cagliari, que conseguiu somar em sua primeira partida fora de casa, entra em campo contra a Lazio, no sábado (26), às 13h, na Sardegna Arena.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Cagliari Calcio

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 468 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo