Aos 20 anos, Monchu é o atual capitão do Barcelona B

Destaque do Barcelona B, o meia Monchu sustenta excelente desempenho pela equipe. Desse modo, despertou interesse de alguns clubes europeus. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o Sassuolo está mais próximo de consolidar a contratação do jogador, visto que os dirigentes do clube italiano já mantêm conversas com os representantes do Barça. Em contrapartida, a Fiorentina também segue analisando a situação do atleta. Contudo, ainda não apresentou nenhuma oferta.

Assim, na temporada atual, Monchu participou de 29 partidas, balançou as redes em 10 oportunidades e ofereceu três assistências. Por outro lado, o meia estreou pelo time principal da equipe catalã, na decisão da , diante do Napoli, neste último sábado (8), no Camp Nou, já que os Culés tinham diversos desfalques para o confronto. O jogador entrou no lugar de Antoine Griezmann no segundo tempo, movimentou-se bem pelo meio e auxiliou o clube espanhol a segurar o placar favorável nos instantes finais da partida. Além dele, outras atletas da La Masia estiveram à disposição do técnico Quique Setién.

Trajetória de Monchu

Ramón Rodríguez Jiménez, o “Monchu” como é conhecido, é natural de Palma, na Espanha, e nasceu em 13 de setembro de 1999. Antes de integrar as categorias de base do Barcelona, o meia teve passagem pelo time juvenil do Real Mallorca, da sua cidade natal. Entretanto, em dezembro de 2017, fez sua estreia pelo Barcelona B, onde atualmente é capital e um dos principais nomes da equipe.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/FC Barcelona

Avatar
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados