Sarmiento x Estudiantes

Na noite da última sexta-feira (16), Sarmiento e Estudiantes se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, os visitantes venceram os donos da casa por 3 x 0. Dessa forma, o time de La Plata começou a competição com o pé direito e conquistou os três pontos. Por outro lado, a equipe do El Verde mostrou que pouco mudou desde a última temporada, quando ficou na vice-lanterna do torneio.

Assista aos melhores momentos de Sarmiento x Estudiantes

1º Tempo: pouca tentativa de ataque das equipes

De fato, a primeira etapa da partida foi de pouca movimentação. Com uma leve intensidade até os cinco minutos iniciais, nenhuma das equipes foi capaz de dominar e criar situações perigosas. Entretanto, apesar da inconsistência no jogo, o Estudiantes se mostrou superior que o Sarmiento. Foi dos pés do defensor Leonardo Godoy que saiu a única chance perigosa nos primeiros 45 minutos. Logo, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º Tempo: goleada em seis minutos

Por outro lado, a segunda etapa começou com Estudiantes mais envolvido no jogo. A equipe de La Plata passou a demonstrar uma superioridade em campo que não houve no 1° tempo. Desta forma, o Pincha abriu o placar aos seis minutos, após uma jogada de Castro, e o atacante Apaolaza apareceu para empurrar a bola de cabeça e marcar para os visitantes.

Dois minutos depois, o time de Ricardo Zielinski ampliou o placar com Castro, que cabeceou para dentro da meta de Manuel Vicentini. Por fim, o terceiro e último gol saiu dos pés do artilheiro da noite. Aos 12 minutos, o meia Rodríguez deu uma incrível assistência, e Apaolaza dominou e chutou para o gol. Assim, o jogo terminou em 3 x 0 para os visitantes.

Sarmiento x Estudiantes – E agora?

Com a vitória do Estudiantes, a equipe de La Plata soma os primeiros três pontos do Campeonato Argentino. A próxima partida do Sarmiento será contra o Temperley, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Argentina. O jogo acontece na terça-feira (20), às 15h05 (horário de Brasília). Por outro lado, o Pincha recebe o Independiente, no domingo (25), às 20h15 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da competição nacional.

Foto destaque: Divulgação/Estudiantes de La Plata

Jaqueline Braga
Desde pequena, respiro futebol e sempre desejei trabalhar com aquilo que mais amo. No jornalismo encontrei a possibilidade de fazer isso e me realizo com cada trabalho que faço. Transmitir a verdade e ser voz para quem necessita é o que me motiva todos os dias.