Nesta terça-feira (28), o Atlético-MG enfrentou o Union La Calera pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Desta forma, o Galo precisava da vitória miníma para levar a disputa para os pênaltis, e foi o que aconteceu. Assim, no tempo normal, o jovem estrela Alerrandro fez o gol dos mineiros. Enquanto nas penalidades o nome do jogo foi São Victor que pegou as três cobranças chilenas.

1º TEMPO

O duelo começou desfavorável a equipe da casa. Deste modo, apenas em quatro minutos, quatro faltas já haviam sido marcadas. Além disso, o Atlético não conseguia sair jogando, muito pela pressão feita pelos visitantes. Dessa maneira, os chilenos chegaram ao ataque em duas oportunidades pelo lado esquerdo, levando perigo. Em seguida, o Galo fez boa jogada no ataque. Após uma bonita tabela, Patric infiltrou bem e recebeu bom passe, em condição legal. Ele tentou um toque para tirar do goleiro, mas Batalla saiu do gol e conseguiu a defesa.Logo depois encaixou mais uma boa jogada. Luan foi lançado pela direita e fez bom cruzamento, na medida para Ricardo Oliveira. Ele desviou e obrigou Batalla a fazer outra bela defesa.

Aos 15′, Luan deu outro bom passe para Ricardo Oliveira, que driblou o goleiro Batalla e fez o gol. Mas o lance ficou parado. A arbitragem indicou impedimento do camisa 9 atleticano. Em seguida, Cazares tentou achar Luan com um lançamento, mas o goleiro Batalla saiu bem do gol e ficou com ela. Logo depois, o camisa 10 cobrou falta na primeira trave. Igor Rabello conseguiu o desvio, passou perto, mas saiu pela linha de fundo. Por fim, o Atlético avançou para o ataque, e a bola ficou com Luan, pelo meio. Ele tentou a finalização de fora da área, mas a bola subiu muito e passou por cima.

https://twitter.com/Atletico/status/1133543212780539905

2º TEMPO

Aos oito minutos, o Atlético conseguiu chegar ao ataque pela esquerda, com Fábio Santos. O lateral esquerdo cruzou para o lateral direito Patric, que apareceu na área como um atacante, mas não finalizou como gostaria. O goleiro Batalla ficou com a bola. Em seguida, a equipe consegue uma boa jogada pela direita. Luan deu bom passe para Patric, que aproveitou espaço sem marcação, infiltrou e cruza para a área. Elias é quem apareceu para cabecear, mas a finalização saiu sem força e sem direção.

Com 24′, a pressão deu certo. Pela esquerda, Luan deu ótimo passe para Elias, que apareceu como elemento surpresa e, como um ponta, cruzou para o meio da área. Alerrandro, que tem muita estrela, apareceu no lugar certo, na hora certa, e estufou as redes. Aos 35′, o Atlético chegou ao ataque com boa tabela entre Luan e Chará. O camisa 27 finalizou com força, mas a bola passou longe. Assim, com a igualdade nos dois confrontos a vaga foi decidida nos pênaltis.

https://twitter.com/Atletico/status/1133559814536290305

PÊNALTIS

La Calera bateu primeiro, Victor no gol contra Bou na primeira cobrança da série. Assim, o goleiro caiu bem e fez ótima defesa. Em seguida, pênalti convertido por Fábio Santos. Ele bateu no meio e colocou o Galo na frente. Logo depois, com a perna esquerda (aquela), novamente o camisa 1 atleticano fez linda defesa. Luan bateu, no canto direito de Batalla, e fez o segundo dos mandantes. Victor pegou mais um.  São Victor do Horto fez milagres nesta noite. Por fim, Léo Silva empurrou para as redes e deu a vaga para a equipe mineira.

E AGORA?

Graças a São Victor, o Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, aguarda o vencedor do confronto entre Sol de America e Botafogo, que jogam nesta quarta-feira (29).

MELHORES MOMENTOS

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados