São Renato Augusto! Brasileiro marca, Guoan vence derby e segue sonhando com título

Pela 28ª e antepenúltima rodada do Campeonato Chinês 2019Shanghai Shenhua recebeu o Beijing Guoan e foi derrotado por 1 x 2, com gol decisivo do brasileiro “São Renato Augusto” na manhã desta sexta-feira (22). Os Guardas Imperiais assumiram a liderança da Superliga Chinesa de forma provisória, afinal, Guangzhou Evergrande x Shanghai SIPG se enfrentam e caso haja vencedor este time liderará. O duelo foi bastante movimentado, principalmente no 2º tempo.

1º tempo

O duelo mal começou e o congolês Cédric Bakambu abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio: 1 x 0 Guoan. Os donos da casa eram pressionados pelos visitantes que quase ampliaram com Bakambu de novo, mas a zaga travou uma vez tirou duas vezes praticamente em cima da linha. O embate ficou equilibrado por alguns minutos, mas sempre com o time de Pequim tomando conta do jogo. Aos 41′, Bakambu recebeu bola na entrada da área, encobriu o goleiro e marcou o gol, mas estava em posição de impedimento.

Reprodução/Sports Sina
Reprodução/Sports Sina

2º tempo

No complemento quem iniciou as ações ofensivas foram os donos da casa. Aos 11′, após chute colocado que buscava o ângulo, a arbitragem utilizou o VAR e viu toque de mão de Li Ke (Nico Yennaris) no chute do capitão colombiano Giovanni Moreno: pênalti. O nigeriano Ighalo cobrou com categoria e empatou o jogo aos 13′. O jogo ficou equilibrado e tanto o Beijing Guoan quanto o Shanghai Shenhua tinham chances de marcar. Contudo, aos 17′, Bakambu cruzou para o miolo da área onde estava São Renato Augusto, para marcar o gol da vitória dos Guardas Imperiais. Renato ainda deu a chance de Yuning ampliar, mas o camisa 9 mandou para fora. Os Tigres de Xangai foram para o tudo ou nada e quase chegaram ao empate no chute do gabonense Alexander N'Doumbou, que passou rente à trave. O Guaon marcou outro tento impedido, também invalidado pela arbitragem.

https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1197878378461835265?s=20

E agora?

Com a vitória o Beijing Guoan passa a 1ª colocação da Superliga com 64 pontos, sendo 21 vitórias, um empate e seis derrotas. Assim, estão um ponto a frente do Guangzhou e dois do SIPG, sendo que ambos jogam neste sábado (23). Já o Shanghai Shenhua, focado na final da Copa da China, segue na 12 colocação, apenas cumprindo tabela no Chinês. Na próxima rodada, já no meio de semana, o Guoan enfrenta o Guangzhou R&F fora de casa, enquanto o Shenhua recebe o Jiangsu Suning. Ambos os duelos marcados para esta quarta-feira (27), às 8h35 (horário de Brasília).

Melhores Momentos

Foto destaque: Reprodução/Sports Sina

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados