Morumbi fará sua estreia no Paulistão 2019, neste domingo (24), às 17h, em um jogo muito difícil para o dono do estádio. Seu oponente, se vencer, pode ter a melhor campanha do campeonato. Diferentemente do mandante que busca a vitória pensando em voltar a zona de classificação às quartas de final. O Red Bull sabe o que é vencer em São Paulo, pois já ganhou do Corinthians, em Itaquera, e promete repetir o feito.

São Paulo

O técnico Vagner Mancini teve uma semana inteira de trabalhos para focar e reanimar os jogadores, após cinco jogos sem vencer. Mesmo assim, os desafios não serão fáceis, sem Willian Farias, Hernanes, Hudson, Liziero, Araruna, Everton, Brenner e Rojas (todos por questões físicas); os três primeiros desfalcaram o time durante a semana, os outros já vem a mais tempo. A torcida parece não estar do lado dos jogadores e diretoria, alguns não irão ao jogo em forma de protesto, e outros prometem marcha fúnebre antes da partida. Basta aos atletas fazerem os torcedores voltarem a ter confiança neles.

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Jucilei e Nenê; Pablo, Gonzalo Carneiro e Antony. Técnico: Vagner Mancini.

Red Bull Brasil

Sem saber o que é perder há quatro jogos, o time campineiro está cada vez mais embalado, tem 14 pontos e a terceira melhor campanha do torneio até aqui. Em caso de vitória, o clube passaria a ser o primeiro, feito inédito na sua história. Sem desfalques, mas com a volta de dois jogadores de suspensão cumprida na última partida: Rafael Carioca e Uillian Correia, o último não se tem certeza se volta de titular, devido as ótimas atuações de Barreto e Gabriel Leite contra o Botafogo.

O volante que volta de suspensão falou sobre e por que o time vive esse momento espetacular:

“O RB Brasil está vivendo esse momento por conta do trabalho que vem sendo feito por todos dentro do clube. Estamos em campo sempre muito focados e nos entregando. Tanto eu quanto meus companheiros entramos muito focados para conseguir os objetivos”

Provável escalação: Julio Cesar; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Rafael Carioca; Jobson, Barreto e Uillian Correia (Gabriel Leite); Osman, Ytalo e Roberson. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Retrospecto

O tricolor está invicto contra o time campineiro são três jogos, duas vitórias do SP e um empate, apenas. São sete gols marcados pelos mandantes que só levaram dois. Tudo que eles precisam é que esse histórico continue após o jogo deste domingo.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados