No próximo domingo (1), São Paulo x Ponte Preta se enfrentarão pela 8º rodada de classificação do Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. Contudo, as duas equipes vivem momentos muito distintos na competição. Enquanto o Tricolor está na liderança de seu grupo e jogando um bom futebol, a equipe campineira demitiu Gilson Kleina recentemente, e não está na zona de classificação para a próxima fase do grupo A.

SÃO PAULO

São Paulo vem de vitória na última rodada contra o Oeste fora de casa por 4 x 0. A expectativa do torcedor, é que o time engrene agora neste campeonato. Após Alexandre Pato marcar dois gols, o atacante empolgou o torcedor com sua ‘retomada' balançando as redes. Entretanto, para o confronto deste domingo, a cabeça dos comandados de Fernando Diniz com certeza estarão voltadas para a estréia da equipe na Libertadores na próxima quinta-feira (5) contra o Binacional, no Peru.

Desse modo, não sabe-se ao certo com qual equipe o Tricolor Paulista entrará em campo neste duelo. Espera-se que venha com a equipe titular, já que é isso que foi esboçado ao longo dos últimos treinos. A ausência de Antony, válvula de escape do time é garantida, já que o meia-atacante sofreu uma lesão no tornozelo durante um treinamento. Por outro lado, Juanfran ainda é duvida para o confronto, já que esteve de fora de treinamentos essa semana por conta de dores no pé direito. Dessa maneira, Igor Vinicius é quem deve aparecer na formação inicial.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1233469018998235136

PONTE PRETA

Macaca vem empolgada para a partida. No meio de semana, a Ponte eliminou o Vila Nova, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. O confronto contra o São Paulo marcará a estreia de João Brigatti no banco de reservas ponte-pretano. O novo treinador já vem trabalhando com o elenco desde a partida contra a Ferroviária. Entretanto, por conta de regularização na documentação, o técnico só poderá estar a beira do gramado no jogo de amanhã. Por conta do desgaste dos atletas, é possível que Brigatti poupe alguns jogadores, a exemplo de Henrique Trevisan, Bruno Reis e Roger.

 Esses atletas atuaram em todos os jogos desta temporada. Ausência certa é a de Apodi. Além de estar suspenso por conta de ter recebido três cartões amarelos, o jogador sentiu dores no joelho no confronto do meio da semana. Bruno Rodrigues, Mateus Anderson e Safira disputam a vaga deixada pelo meia. Sem vencer há quatro rodadas do PaulistãoPonte busca se reabilitar no campeonato e buscar a segunda colocação do grupo A, que hoje está com o Água Santa. Macaca tem apenas sete pontos em sete jogos até aqui.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1233497453506256896

RETROSPECTO

Ao longo desse histórico e tradicional confronto paulista, as equipes já se enfrentaram 128 vezes. Dessas, o São Paulo saiu vitorioso em 66 oportunidades, enquanto a Ponte sagrou-se vencedora do duelo 24 vezes. Em outros 38 confrontos, o placar terminou em igualdade.

APOSTA INDICADA

A Macaca não vive boa fase no campeonato, enquanto o Tricolor vem em uma crescente. Desse modo, a aposta indicada é na vitória do São Paulo. A equipe joga em casa e deve se impor desde o primeiro minuto de jogo. As apostas online podem ser feitas através do site da Betwarrior.

Imagem Destaque: Reprodução/FNV – São Paulo x Ponte Preta

Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

Artigos Relacionados