São Paulo x Ferroviária Como aconteceu – Resultado, Destaque e Reações

São Paulo e Ferroviária se enfrentaram neste sábado (18), no CT Laudo Natel, em Cotia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. A saber, o duelo terminou com uma vitória do Tricolor, por 1 x 0, e o único gol da partida foi marcado por Shashá, em um lance dentro da área após receber um belo lançamento por trás. Contudo, apesar do resultado positivo, a equipe da capital ainda depende do resultado de outra partida para garantir a segunda colocação.

 São Paulo x Ferroviária – Assista Aos Melhores Momentos

Em breve.

1º Tempo: Tricolor Mais Perigoso

A princípio, o 1º tempo foi marcado por uma disputa bem equilibrada na parte tática por ambas as equipes. Dessa forma, o São Paulo ofereceu mais perigo ao gol da Luciana, goleira da Ferrinha, que trabalhou bastante durante todo o jogo. O Tricolor conseguiu criar mais chances no decorrer dos 45 minutos iniciais, mas não teve efetividade nas finalizações. Por outro lado, a Ferroviária soube se defender bem contra o poderoso ataque do time da casa.

Logo aos oito minutos, Cacau, da equipe da capital, ficou cara a cara com a goleira adversária, mas não conseguiu desviar a bola para o gol após receber um cruzamento pela direita. Na sequência, as Guerreiras Grenás tiveram uma ótima oportunidade de bola parada pela direita, mas a cobrança foi fraca e a goleira Karla conseguiu fazer a defesa sem muita dificuldade. Posteriormente, em uma jogada individual bem trabalhada dentro da área, Maressa, da equipe mandante, limpou o lance e abriu espaço para finalizar, mas o chute foi muito forte e saiu à direita do gol. Por fim, a primeira etapa terminou sem gols em Cotia. 

2º Tempo: Domínio Total Do Tricolor

O 2º tempo não teve tantas mudanças em relação ao primeiro, visto que o anfitrião ditou o ritmo da partida. Assim, a equipe de Araraquara sofreu pressão do início ao fim e contou com a ótima atuação da goleira Luciana para garantir que o gol não fosse vazado. Entretanto, aos 29′, uma das jogadas de ataque do mandante surtiu efeito. Micaelly recebeu a bola no meio de campo, fez o giro e lançou para Shashá dentro da área, que recebeu livre de marcação, finalizou no canto direito e abriu o placar da partida.

Dessa forma, o jogo permaneceu sob comando do Tricolor, que soube dominar o confronto e criou muitas oportunidades de ataque, porém não conseguiu converter e ampliar o placar. Por fim, o confronto terminou com a vitória do time de Lucas Piccinato, que teve como destaque a autora do gol, Shashá.

São Paulo x Ferroviária – E Agora?

Em suma, o Tricolor se mantém na segunda colocação, com 29 pontos, seguido do líder Internacional. Isto porque o Colorado empatou com o  Corinthians, na tarde de hoje, em São Paulo e se manteve na ponta da tabela. Entretanto, a rodada ainda possui jogos que podem modificar as primeiras colocações. Sendo assim, caso o Palmeiras vença o Cresspom, neste domingo (19), assumirá o primeiro lugar e se ocorrer um empate, o Verdão pode tirar o São Paulo da vice-liderança. 

Por enquanto, o campeonato ficará paralisado por duas semanas. Visto que a Copa América Feminina ocorrerá no próximo mês e conta com a participação de muitas atletas brasileiras. Na volta, o Tricolor vai visitar o Cruzeiro, no dia 4 de agosto, com horário e local indefinidos ainda. Por outro lado, a equipe do interior recebe o Atlético Mineiro, no dia 3 de agosto, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara.

Foto destaque: Divulgação / São Paulo

Alessandra Sitta
Formada em produção audiovisual e estudante de jornalismo, trabalho com mkt e comunicação, além de fazer freela como videomaker. Apaixonada pelo Palmeiras e por tudo o que envolve o universo do futebol, estou construindo minha tragetória na área esportiva. Já fui Analista de Desempenho pelo Análise Verdão e atualmente sou Repórter da Web Rádio O Melhor do Futebol.

Deixe um comentário