Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesse domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Mesmo no G4, o Tricolor Paulista atravessa um momento muito complicado, já que perdeu a invencibilidade na competição após nova derrota em clássico e  principalmente por causa da eliminação na Copa do Brasil. A Raposa vive situação complicada na tabela, rondando o Z4 e tomando muitos gols, mas teve a semana livre e quer se recuperar atuando na capital paulista.

São Paulo

O São Paulo perdeu por 1 x 0 para o rival Corinthians na rodada passado, o que acarretou na primeira derrota do time no Brasileirão, mas o golpe mais doído foi a queda na Copa do Brasil, perdendo os dois jogos para o Bahia. O Tricolor tem 13 partidas disputadas em casa, das quais ganhou apenas três, empatou sete e perdeu as outras três. Foram marcados apenas sete gols (média de 0,53) e seis sofridos (média de 0,46), resultando, portanto, em um dos piores aproveitamentos dos times da Série A na temporada. Os desfalques para o próximo jogo são os já lesionados Liziero, Pablo Rojas, além de Everton, devido a um choque na cabeça, e Antony, que está servindo a seleção sub-20.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1134569039416745985

Provável escalação: Volpi; Hudson (Igor V.), Bruno Alves, Walce, Reinaldo; Luan (Hudson), Tchê Tchê, Hernanes; Helinho, Toró, Alexandre Pato. Técnico: Cuca.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Cruzeiro

Patinando desde o início do Brasileirão, o Cruzeiro perdeu na última rodada para a Chapecoense por 2 x 1 no Independência e ficou perto da zona de rebaixamento. São apenas seis pontos nos seis primeiros jogos da competição e sete gols tomados, além de ter empatado com o Fluminense na partida de ida da Copa do Brasil. Atuando longe de seus torcedores, a Raposa tem um bom aproveitamento, já que venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas três (todas no Brasileiro) em 15 partidas. O ataque também tem bons números, com 24 gols marcados (média de 1,6) e 18 sofridos (1,2). Os desfalques são o lateral-direito Edílson, com lesão na panturrilha, e Orejuela, se recuperando de cirurgia.

Provável escalação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral); Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

Retrospecto

Em jogos oficiais, o São Paulo tem uma boa vantagem. São 83 partidas, 41 vitórias, 21 derrotas e 21 empates. O time do Morumbi marcou 111 gols e o de Minas marcou 80. Por Campeonatos Brasileiros, o domínio dos paulistas é muito maior, já que venceram 33 partidas, perderam apenas 10 e outras 15 terminaram empatadas. Nesses 58 jogos, o Tricolor marcou 89 vezes e a Raposa anotou 52 tentos.

Aposta indicada

Com a fase complicada passando pelos dois lados, nenhum resultado seria uma surpresa. Mesmo com o São Paulo com um ataque frágil, o Cruzeiro vem sofrendo muito defensivamente. A partida deve ter gols dos dois lados, mas não um placar muito movimentado, portanto, a aposta indicada é um empate no Pacaembu, com a 1xbet pagando 3.2.

Odds: 1 (2.17) | x (3.2) | 2 (3.66)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados