São Paulo x Corinthians se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e com a perspectiva de casa cheia (mais de 52 mil ingressos vendidos). Ambas as equipes vêm de resultados positivos, o que torna o Majestoso mais interessante, principalmente para o tricolor paulista que, se vencer, poderá assumir a liderança do Brasileirão (precisa torcer por um tropeço do Flamengo). Já o Corinthians pode emplacar duas vitorias seguidas sob o comando de Osmar Loss.

A arbitragem do majestoso fica por conta de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim. Todos são do Estado do Rio de Janeiro.

São Paulo

Após a vitoria contra o Flamengo, o vice líder na tabela está de olho na liderança do brasileirão. Porém o São Paulo terá desfalques importantes contra o Corinthians. Do time titular, o goleiro Sidão e o meia Everton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Araruna pela expulsão diante do Flamengo. Já o volante Jucilei,com uma lesão na coxa, está fora.

Diego Aguirre não confirmou a equipe que vai a campo hoje, mas a tendência é de que Jean ganhe uma oportunidade no gol, Lucas Fernandes no lugar de Everton e Liziero entre na vaga do lesionado Jucilei.

Provável escalação: Jean; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinado; Hudson, Liziero, Nene, Rojas e Lucas Fernandes; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Corinthians

Invicto na inter temporada e vindo de vitória diante do Botafogo no retorno do brasileirão, o Corinthians vai ao Morumbi tentando consolidar a sua reação, já que o começo a era Osmar Loss foi muito ruim.

Diferente de Diego Aguirre, Osmar Loss só terá um desfalque: o centroavante Roger está fora devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Como o treinador não divulgou a equipe, duas possibilidades podem ocorrer. A entrada de Jadson e jogar sem centroavante ou a estreia de Jonathas no time titular.

Outra boa noticia para Loss é a volta do atacante Clayson, que volta a ficar à disposição depois de três jogos no departamento médico.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Rene Junior, Romero, Rodriguinho e Matheus ital; Jonathas (Jadson). Técnico: Osmar Loss.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 337 vezes, com 127 vitórias do Timão contra 103 do Tricolor, além de 107 empates. O time alvinegro já balançou as redes 488 vezes e sofreu 459 gols.

Leandro Porto
Meu nome é Leandro Martins Porto, tenho 29, paulistano e sou estudante de jornalismo. Além disso, sou formado em educação física e sempre estou nesse meio esportivo e suas áreas como treinamento e mídia. Gosto muito de esportes e de pesquisar sobre eles. Um dos grandes fatores para ser um bom jornalista é a curiosidade em saber sobre determinado tema, e é isso que tento desenvolver em mim. Claro que adoro futebol, mas outros esportes também como: Basquete, F1, Handball, entre outros Participo de uma web rádio em Taboão da Serra desde 2016, voltada ao esporte, chamada Rádio Esportesnet. Trabalho como comentaristas e repórter em alguns jogos locais de futebol e futsal e também em jogos do campeonato Paulista e Brasileiro. Em 2018 comecei a trabalhar no Esporte Interativo, na parte de operações de estúdio, com os programas de São Paulo.

Artigos Relacionados