A fase de grupos da Copa Libertadores da América está chegando ao fim. O São Paulo, no entanto, já sabe que não seguirá na competição e encara o Binacional, nesta terça-feira (20), para, ao menos, confirmar presença na Copa Sul-americana. A partida acontecerá no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Os peruanos, por sua vez, também possuem chance de classificação para o outro torneio continental e buscarão surpreender os paulistas, fora de casa.

SÃO PAULO

O São Paulo entrou na Copa Libertadores com expectativas grandes, mas após o péssimo futebol apresentado, acabou frustrando muito a torcida. Porém, o clube vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Mesmo com duas partidas a menos, o Tricolor aparece entre na 4ª posição da tabela e não perde na competição há oito jogos. Apesar das críticas ao técnico Fernando Diniz, a equipe possui alguns bons méritos, como, por exemplo, a boa fase dos atacantes Brenner e Luciano e o ressurgimento de Gabriel Sara no elenco. Porém, há a possibilidade de o São Paulo levar a campo o time reserva, visando descansar o restante dos jogadores para a forte sequência de partidas que acontecerão nos próximos dias.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1318305274411745282

BINACIONAL

Não há mais nada daquele Binacional que se classificou à Copa Libertadores no ano passado. Então, após perder jogadores importantes como Donald Millán e com constantes trocas de treinadores, a atual equipe vive uma fase terrível tanto na competição internacional quanto no nacional. No Campeonato Peruano, o clube de Juliaca, atual campeão, ocupa a 11ª posição e não vence há sete jogos, tendo sofrido 15 gols neste período onde perdeu cinco vezes e empatou duas. Isso sem contar goleadas para River Plate e LDU pelo torneio continental, por 6×0 e 4×0, respectivamente. Além disso, a equipe precisa dos três contra o São Paulo para ir à Sul-americana, enquanto os paulistas precisam apenas do empate. Porém, vale lembrar que o Tricolor foi o único time a ser derrotado pelos peruanos na disputa.

https://twitter.com/BinacionalFC/status/1318365386958622720

RETROSPECTO – SÃO PAULO X BINACIONAL

As equipes se enfrentaram um única vez na história. Sendo assim, durante essa partida, os vencedores foram os peruanos que, em Juliaca, bateram o São Paulo por 2 x 1 com gols de Marco Aldair Rodríguez e Johan Arango. Por outro lado, Alexandre Pato descontou para o Tricolor. Portanto, quem leva vantagem no confronto é o Binacional.

APOSTA INDICADA

Se não houver surpresas, o São Paulo deve se impor dentro de seu estádio e conquistar um bom resultado. Porém, o Binacional pode se aproveitar de um possível elenco reserva do Tricolor para surpreender e ir à Copa Sul-americana. No entanto, mesmo com os reservas em campo, o time paulista tem mais qualidade e deve vencer os peruanos. Sendo assim, a aposta indicada é em um resultado de 3 x o para o time da casa.

Odds: 1 (1.14) | X (7.50) | 2 (17.00)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados