Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Athletico-PR. A partida está marcada para este domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Depois de ser derrotado em casa e ter perdido a vaga no G4 para o Grêmio, o Tricolor busca a recuperação para continuar sonhando com a vaga direta na Libertadores. Do lado do Furacão, que também tropeçou, a incerteza é por parte do comando técnico, deixado pelo vitorioso Tiago Nunes e, por enquanto, ocupado por um interino.

São Paulo

Em pleno Morumbi, o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 x 0 pelo Fluminense na rodada passada do Brasileirão. O resultado custou caro, já que a vaga no G4 agora está nas mãos do Grêmio. Portanto, na 5ª posição com 52 pontos e muito pressionado, o time de Fernando Diniz mira apenas na vitória para dar uma resposta a torcida e continuar na briga. Ainda mais, a campanha em casa na temporada não é das melhores. Em 26 jogos, 10 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com apenas 24 gols marcados (média de 0,92) e 15 sofridos (média de 0,58). No nacional, são oito triunfos, seis igualdades e dois revezes.

Athletico-PR

Depois de toda novela Tiago Nunes, o treinador acabou saindo da equipe e foi confirmado pelo Corinthians. O primeiro compromisso sem o comandante foi diante do Cruzeiro, em casa, e acabou empatado em 0 x 0, com o goleiro cruzeirense Fábio sendo o personagem do jogo. Já garantido na Libertadores, o Furacão está na 7ª colocação com 47 pontos e não pensa em parar por aí e vai tentar se aproveitar da fase irregular do adversário de logo mais. Atuando fora de casa em 2019, em 30 duelos, são sete vitórias, nove empates e 14 derrotas, com 36 gols marcados (média de 1,2) e 41 sofridos (média de 1,37), Contudo, o Athletico não perde longe da torcida há sete partidas.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1192862143160504320

Retrospecto

Há um grande equilíbrio ao longo das 60 partidas oficiais entre São Paulo e Athletico-PR. São 20 vitórias do Tricolor, 19 do Furacão e outros 21 empates. O time do Morumbi não perde há quatro jogos para o rival, contudo, são dois triunfos em Curitiba e duas igualdades em São Paulo. No 1º turno do Brasileirão, vitória paulista na Arena da Baixada por 1 x 0.

Aposta indicada

Mesmo atuando em casa, o São Paulo não é encarado como favorito, graças a irregularidade e toda a pressão dos últimos dias. Junto a isso, temos o bom retrospecto recente do Athletico longe da torcida, com quatro empates e três vitórias. Sendo assim, a aposta indicada é no empate, pagando 3,20 na Rivalo.

Odds: 1 (2.05) x (3.20) 2 (3.80)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados