São Paulo duelou com o Goiás na noite deste sábado (7), em confronto válido pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão 2020, dentro do Morumbi. O mandante saiu vitorioso, com um placar de 2 a 1, e, aos 19′, Fernandão abriu o placar do duelo, marcando pelo Esmeraldino. Entretanto, o Tricolor correu atrás do resultado, e aos 25′, Brenner recebeu lançamento de Juan Fran, empatando o jogo. Ainda, Igor Gomes, da base são-paulina, marcou aos 33′ do 2º tempo e resolveu para o clube do Morumbi.
1º TEMPO
O clube mandante deu início aos ataques da partida, e aos 7′, Igor Gomes fez bela finalização da entrada da grande área. Tadeu, o goleiro do goiano, deu partida a sua atuação de gala, e defendeu a bomba soltada pelo atleta são-paulino. Apesar da tentativa do São Paulo, quem marcou foi o Goiás, aos 19′. Fernandão recebeu de Vinicius Lopes, que estava enroscado com Volpi e Bruno Alves. Ainda, Juan Fran tentou tira a bola da trajetória do gol, mas o chute dado pelo camisa 99 foi direto para as redes do Tricolor.
Aos 25′, Juan Fran lançou para Brenner, que cabeceou e marcou o gol para o time do Morumbi. Contudo, houve confusão para confirmar o gol, uma vez que o goleiro goiano tirou a bola que já havia entrado dentro das redes. Logo depois, Breno finalizou da entrada da grande área, mas jogou direto para a linha de fundo aos 34′. Em seguida, lance entre Vitor Bueno e Brenner quase acabou em gol: o autor do primeiro gol são-paulino chutou, e o defensor de redes Esmeraldino afastou o perigo aos 36′.
GOOOOOOOLLLL DO VERDÃÃÃOOOO ⚽️💚🇳🇬⚔
FERNANDÃÃÃOOOOOOOOO
20' 1T
São Paulo 0 X 1 Goiás pic.twitter.com/jSmcSs0kV4— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) November 7, 2020
2º TEMPO
Seguindo a mesma atitude da primeira etapa da partida, o goleiro Tadeu continuou nas defesas difíceis, e aos 8′, afastou bola perigosa de Gabriel Sara. Entretanto, alguns aspectos mudaram se comparado ao 1º tempo, principalmente o equilíbrio do jogo, que ficou bem evidente com o Goiás mostrando mais presença no duelo. Assim, aos 17′, oportunidade perdida do Esmeraldino: Fernandão buscou o canto esquerdo de Volpi, mas chutou a bola raspando na trave. Em seguida, aos 20′, o goleiro Tricolor salvou bola precisa que o camisa 99 chutou.
Apesar das tentativas do Goiás, quem não faz, toma, e assim foi feito. Aos 33′, Igor Gomes aproveitou bola de rebote, matou no peito e marcou para o São Paulo, virando o placar da partida para o time mandante.
2T | ⏱ 33min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! IGOR GOMES #SPFCxGOI (2-1)#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/NWDzjvyUq4 pic.twitter.com/9rzmYHphVJ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 7, 2020
E AGORA?
Ainda com três jogos pendentes em relação ao líder do Brasileirão, o São Paulo conquista mais três pontos, ficando com 33, e alcança a 3ª posição da tabela. Na próxima rodada, o Tricolor encontra o Fortaleza, fora de casa, no Castelão. Enquanto isso, com mais uma derrota, o Goiás segue na lanterninha do Campeonato, com 12 pontos, e encontra o Athletico-PR em seu próximo jogo.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/saopaulofc.net