São Paulo vence Palmeiras no Allianz Parque e quebra tabu

- Tricolor conquistou primeira vitória na arena alviverde desde a inauguração em 2014

Na noite desse sábado (10), o São Paulo venceu o Palmeiras em 2 x 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a vitória, o Tricolor quebra um tabu de invencibilidade alviverde no Allianz Parque. Posteriormente, em nove oportunidades, a equipe perdeu em oito e empatou uma. Nesse interim, com o êxito, conquista um marco histórico. Enquanto que o Verdão, chega a sua segunda derrota consecutiva, após uma série de 20 jogos sem derrota.

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO – 15ª RODADA

1° TEMPO

Na primeira etapa os clubes apresentaram um Choque-Rei sem grandes emoções. Contudo, o São Paulo obteve qualidade na criação, com sete finalizações. Nas melhores oportunidades, Reinaldo deixou um bico na área de Jailson, enquanto que do lado Alviverde, Patrick de Paula fez a qual seria a melhor finalização palmeirense na fase.

2° TEMPO

Após um início morno, na segunda etapa as equipes apresentaram melhorias. Aos 56 minutos do integral, enfim a rede balançou com um pênalti cobrado por Reinaldo, do lado Tricolor. O atacante Lucas Vinicius recebeu belo passe de Daniel Alves e foi derrubado na área pela recém recuperado de lesão, Lucas Esteves. Simultaneamente, em cobrança firme, Reinaldo não desperdiçou e abriu o marcador.

Atrás no resultado, Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar a postura e ir para cima. Assim, o Palmeiras até que ganhou um gás, mas de nada adiantou, visto que o São Paulo ampliou no final do jogo. Nós acréscimos, Vitor Bueno recebeu assistência de Igor Vinicius, concretizando a vitória para o time do Morumbi.

E AGORA?

Com o resultado, o São Paulo permanece na 3° colocação e agora tem 26 pontos na tabela do Brasileiro.  Sobretudo, por hora, pode-se dizer que o maior êxito é a quebra do tabu no Allianz Parque. Nesse ínterim, o Palmeiras chega a sua segunda derrota seguida após uma série de 20 jogos invictos. Posteriormente, empaca no 4° lugar com seus 22 pontos. Ambas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (14). Enquanto o Palestra, encontra o Coritiba ás 18h (horário de Brasília), buscando uma recuperação na competição, o Tricolor ás 19h15 vai ao Castelão, enfrentar o Fortaleza no jogo de ida e estreia das oitavas da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 259 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo