São Paulo tropeça e São Bernardo vence no grupo 29

- Soberano empata com Operário e Cachorrão vira para cima de Palmeira-RN na Copa São Paulo de Futebol Junior

O grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Junior, sediada em São Bernardo, teve a sua primeira rodada disputada neste sábado(4). Embora, favorito ao primeiro posto do grupo e do campeonato,  o São Paulo tropeçou ao empatar sem gols com o Operário do Paraná. Já o time da cidade sede venceu de virada por 2 x 1 o Palmeira do Rio Grande do Norte.

Portanto, o EC São Bernardo está na liderança do grupo 29, enquanto São Paulo e Operário dividem a segunda colocação.  Vale ressaltar que, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase do torneio. A segunda rodada, acontecerá na terça-feira (7), com o Cachorrão enfrentando o Operário  e o São Paulo encarando o Palmeira-RN.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

SÃO PAULO 0 x 0 OPERÁRIO-PR

O atual campeão e favorito São Paulo enfrentou o estreante Operário-PR, todavia, o jogo não teve mudança no placar. O time da capital paulista não conseguiu criar boas jogadas, apesar de ter a maior parte da posse de bola. O Soberano esbarrou na boa defesa do clube paranaense comandada pelo goleiro Fabricio. O Fantasma aproveitou o nervosismo do tricolor e cresceu no final do primeiro tempo e quase abriu o placar.

O bom público presente para torcer para o São Paulo, viram os meninos de Cotia melhorarem no segundo tempo de jogo, principalmente após as substituições que colocaram o time para frente. Com o empate, no fim, a torcida tricolor vaiou o time. Apesar do tropeço, ambos os clubes seguem vivos na disputa da classificação e são favoritos nos próximos jogos.

EC SÃO BERNARDO 2 x 1 PALMEIRA-RN

A cidade de São Bernardo completou 100% de aproveitamento na primeira rodada da Copinha. Assim como, o São Bernardo FC na sexta-feira o Esporte Clube venceu em sua estreia na competição. A vitória, entretanto, veio com mais dificuldade que a de seu vizinho. O Cachorrão venceu o Palmeira-RN de virada por 2 x 1. O primeiro gol do jogo aconteceu no primeiro tempo aos 35 minutos, quando em jogada de escanteio trabalhado, o time potiguar aproveitou falha da defesa paulista para mudar o placar. O gol foi feito por João Aleluia  que recebeu a bola na pequena área e apenas a empurrou para o gol. Com o gol, o Palmeira recuou ainda mais para segurar o placar. No entanto, o empate veio 10 minutos depois em um belíssimo chute de primeira de fora da área de Caio, o camisa 10 do time.

O segundo tempo mostrou superioridade do time local que com calma soube aproveitar os espaços que teve. A virada surgiu em uma bela jogada ensaiada em uma falta frontal que contou com o vacilo da defesa potiguar. Cristhian ao invés de bater lançou em profundidade para Giovanni colocar no canto para a euforia da torcida que esteve presente apoiando o time. Com a vitória o time da um passo importante na luta para passar de fase na competição.

Foto Destaque: Reprodução/ EC São Bernardo 

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 128 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo