Defesa do São Paulo é a melhor fora de casa, desde o Brasileirão de 2007.

Um dos pontos fortes do São Paulo é o seu sistema defensivo e as provas estão nos números deste mesma média do Palmeiras e perde apenas para o Corinthians, que levou 13. No entanto, outro recorde chama atenção: em jogos como visitante, o clube paulista levou somente oito gols em dez jogos fora de casa. Sendo assim, o time tem a expressiva marca de menos de um gol sofrido por jogo em disputas na casa dos adversários.

Mas, não é só em 2019 que o São Paulo se destaca com sua defesa. O time comandado por Cuca é o menos vazado jogando como visitante desde 2007, quando foi pentacampeão. Aliás, se comparado ao Brasileirão de 2014 e 2008, quando o Tricolor foi vice e campeão, respectivamente, a defesa atual tem rendimento melhor como visitante. A campanha vitoriosa de 2008 teve 12 gols tomados na casa do adversário, e a de 2014, 14 gols.

O grupo atual do São Paulo está empatado com a campanha de 2013, quando, curiosamente, conseguiu manter um excelente desempenho defensivo mesmo brigando para se manter na Série A por boa parte da temporada. Aliás, a única diferença é que naquele ano o São Paulo tomou três gols em uma partida – contra o Vitória -, algo que ainda não aconteceu nesta edição.

https://www.instagram.com/p/B1lnAblAYbu/

E o desempenho positivo pode ser atribuído às boas atuações dos zagueiros. Arboleda e Bruno Alves são responsáveis por parte desse feito. Além disso, a equipe tem contado com a solidez do goleiro Tiago Volpi. O mesmo conseguiu se firmar como titular da posição depois de algumas partidas ruins no início da temporada.

O próximo desafio

Porém, o desafio de se manter como melhor defesa visitante continua. E o próximo jogo fora de casa para o Tricolor Paulista acontecerá no próximo sábado (28). Nesta partida, a defesa são-paulina terá que mostrar serviço, pois enfrentará justamente o forte ataque do Flamengo, atual líder do campeonato e que já balançou as redes adversárias em 44 oportunidades. A partida será no Rio de Janeiro, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados