São Paulo se prepara para o confinamento em Cotia

- Tricolor Paulista não apresenta mais casos de Covid-19 em seu elenco, de modo que os atletas estão disponíveis para o treinador
São Paulo se prepara para o confinamento em Cotia

Já são cerca de quatro meses que o futebol foi paralisado tanto no Brasil quanto no mundo em decorrência da propagação do novo coronavírus. Nesse tempo, houve-se discussões sobre como seria feito o retorno do esporte, e claro, se seria possível. Contudo, todos os trabalhos estão sendo retomados aos poucos, e os campeonatos já estão sendo programados para retornarem. Ademais, os times já retornaram aos treinamentos, e o São Paulo é um deles.

O Tricolor Paulista voltou com suas atividades no início do mês de julho, ao lado de Palmeiras, Corinthians e Santos. Além disso, os desportistas sempre realizam os procedimentos necessários antes das atividades, com propósito de garantir toda a segurança dos atletas e da comissão técnica. Uma das medidas foi treinar em grupos pequenos, facilitando o início dos trabalhos.

CASOS

No fim do mês de junho, o São Paulo divulgou que alguns do elenco deram positivo ao vírus, todavia, não revelaram o nome. Segundo informações, um jogador foi confirmado com a doença. Ainda, outros três esportistas e um funcionário também contraíram a doença, porém, se recuperaram rapidamente durante a quarentena. Diante disto, o Soberano se preocupou com uma possível retomada, entretanto, o time já está completamente sem casos e treinando.

CONFINAMENTO EM COTIA

Desse modo, Fernando Diniz e seu plantel foram ao CT da base, em Cotia, com intuito da realização do confinamento entre eles. Todos  já estão aptos, já que ninguém mais adquiriu essa enfermidade. Assim, haverá uma grande preparação para volta dos campeonatos, que estão muito próximos de ocorrer. Todos ficarão alojados em quartos individuais. Também, as alimentações serão feitas com o distanciamento social sendo respeitado, que é um dos principais métodos nessa época. E por fim, todos os vestiários estarão fechados.

CAMPEONATOS

Como já foi confirmado, O Paulistão retornará no término do mês de julho (22), e terá sua final feita em um sábado (8). Com isso, o Brasileirão terá seu início no fim de semana, no dias 8 e 9 de agosto. A Conmebol ainda não se posicionou sobre a Libertadores, é necessário aguardar uma resposta da entidade sul-americana.

Foto destaque: Reprodução/ Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lucas de Lima Barão

Sobre Lucas de Lima Barão

Lucas de Lima Barão já escreveu 68 posts nesse site..

Estou no 5º semestre de jornalismo, na universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo e estou correndo atrás disto.

BetWarrior


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Estou no 5º semestre de jornalismo, na universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo e estou correndo atrás disto.

    Artigos Relacionados

    Topo