No último domingo, 03, teve início a final do Brasileiro Sub18 com o confronto entre São Paulo x Corinthians. O jogo teve como resultado vitória das soberanas pelo placar de 3×0. Apesar da vitória Dudinha, meio campista da equipe são paulina, avalia partida.

Fizemos um ótimo jogo e conseguimos sair com vantagem para o jogo de volta, mas temos consciência que ainda não conquistamos nada. Ainda tem o jogo de volta. Foi um campeonato difícil. Precisávamos jogar bem para conseguir chegar a final e, com muito esforço, conseguimos.”

Destacou a atleta. Para chegar a final o São Paulo se classificou em primeiro colocado do grupo C, com 16 pontos. Já na segunda fase o time tricolor também se classificou em primeiro, desta vez com 7 pontos. Na semifinal o time de Dudinha precisou superar o Internacional. Sobre o retrospecto da equipe até a final a atleta destacou a importância do grupo e do forte trabalho.

Temos um grupo qualificado. Todas aqui sabem o que querem e onde querem chegar. Essa mentalidade junto com o trabalho bem feito faz com que o grupo vá cada vez mais longe.” 

O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, 10, às 11 horas. Dudinha aproveitou para projetar o jogo decisivo.

Conseguimos construir uma boa vantagem, mas sabemos que o jogo da volta será complicado. A equipe do Corinthians vai fazer de tudo para tentar reverter o placar, mas vamos trabalhar para transformar essa vantagem conquistada em título.”  

Fotos: Mauro Horita/CBF

Redação FNV