São Paulo pode sair na fase de grupos da Libertadores após 33 anos

Com a derrota para a Liga de Quito, LDU, o Tricolor se vê em um momento catastrófico, na qual repetirá o feito da eliminação precipitada na Libertadores. Ademais, o time tem que torcer para que o time equatoriano vença o River  Plate na última rodada e o São Paulo terá a obrigação de vencer o time argentino no Estádio Avallaneda, válido pela 5ª rodada da ‘Liberta'. Portanto, o time depende de si para vencer as duas últimas partidas e da derrota do ‘River' nos dois últimos jogos.

No entanto, esse feito já ocorreu três vezes anteriormente, em 1978, 1982 e 1987. Aliás, ainda teve a eliminação pelo Talleres na pré-libertadores em 2019. Portanto, o time tem que ganhar e ter sorte para avançar para a próxima fase da Libertadores 2020.

O time paulista é o maior brasileiro campeão do campeonato, junto com Santos e Grêmio, ambos possuem três títulos cada.

São Paulo pela Libertadores de 2020

O Tricolor atuou na competição quatro vezes este ano, na qual possui uma vitória, um empate e duas derrotas. Seu saldo é zero, no entanto, há o Binacional com -13 de saldo de gols, o time que tem de parar a LDU, a líder do grupo D.

Em seus quatro confrontos, os resultados foram:

  • Binacional 2 x 1 São Paulo
  • São Paulo 3 x 0 LDU
  • São Paulo 2 x 2 River Plate
  • LDU 4 x 2 São Paulo

Aliás, deve-se destacar o mal desempenho dos jogadores do time, na qual não há um artilheiro, pois todos os gols feitos pela equipe são de pessoas diferentes. Diniz  faz mudanças tardias e não mostra esquemas táticos mais ofensivos. Além da diretoria não ter um planejamento.

Enfim, a crise do time está por todos os lados e sem muita força para uma reerguida na competição.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1308592745506725888

Foto Destaque: Reprodução / PremiereFC

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > São Paulo pode sair na fase de grupos da Libertadores após 33 anos

Artigos Relacionados