São Paulo pode sair na fase de grupos da Libertadores após 33 anos

- Péssima atuação do Tricolor pode render feito histórico
Na ultima quarta-feira (29), o São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo modesto Mirassol. Dessa maneira, o Tricolor acumula 24 eliminações em competições mata-mata desde 2013. Ademais, sete desclassificações ocorreram no Morumbi.  ELIMINAÇÕES DO SÃO PAULO  O torcedor são paulino acostumou a ver o seu time ser eliminado nas competições de mata-mata. No entanto, esse costume não é bem aceito por nenhum torcedor de qualquer clube, ainda mais quando nos referimos ao São Paulo clube tricampeão da Libertadores e Mundial. Mas, eliminação no Campeonato Paulista de 2020 se junta as outras 23 que ocorreram nos últimos anos. Sendo assim, Após conquistar a Sul-Americana em 2012, o Tricolor nunca mais pode comemorar um título em seu estadio.  Em todo esse período sem títulos já se passaram 17 treinadores diferentes no comando do São Paulo. Vale ressaltar que dentre todos esses comandantes, existem nomes como o ídolo Rogério Ceni, Cuca, André Jardine e os estrangeiros Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza e Diego Aguirre. Porém, todos eles não conseguiram acabar com esse mal desempenho do Tricolor. Além disso, o clube sofre pressão da torcida por uma má administração da diretoria do clube. Dessa maneira, vamos relembrar os clubes que eliminaram o São Paulo desde 2013.  Campeonato Paulista: Mirassol, Audax, Santos, Penapolense e Corinthians(4x) Copa do Brasil: Bragantino, Santos, Juventude, Cruzeiro, Atlhetico PR e Bahia. Sul-Americana: Ponte Preta, Atlético Nacional(Colômbia), Defensor y Justiça(Argentina) e Colón(Argentina). Libertadores: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Atlético Nacional(Colômbia) e Talleres(Argentina). Recopa Sul-Americana: Corinthians Copa Suruga: Kashima Antlers Foto Destaque: Reprodução / PremiereFC

Com a derrota para a Liga de Quito, LDU, o Tricolor se vê em um momento catastrófico, na qual repetirá o feito da eliminação precipitada na Libertadores. Ademais, o time tem que torcer para que o time equatoriano vença o River  Plate na última rodada e o São Paulo terá a obrigação de vencer o time argentino no Estádio Avallaneda, válido pela 5ª rodada da ‘Liberta'. Portanto, o time depende de si para vencer as duas últimas partidas e da derrota do ‘River' nos dois últimos jogos.

No entanto, esse feito já ocorreu três vezes anteriormente, em 1978, 1982 e 1987. Aliás, ainda teve a eliminação pelo Talleres na pré-libertadores em 2019. Portanto, o time tem que ganhar e ter sorte para avançar para a próxima fase da Libertadores 2020.

O time paulista é o maior brasileiro campeão do campeonato, junto com Santos e Grêmio, ambos possuem três títulos cada.

São Paulo pela Libertadores de 2020

O Tricolor atuou na competição quatro vezes este ano, na qual possui uma vitória, um empate e duas derrotas. Seu saldo é zero, no entanto, há o Binacional com -13 de saldo de gols, o time que tem de parar a LDU, a líder do grupo D.

Em seus quatro confrontos, os resultados foram:

  • Binacional 2 x 1 São Paulo
  • São Paulo 3 x 0 LDU
  • São Paulo 2 x 2 River Plate
  • LDU 4 x 2 São Paulo

Aliás, deve-se destacar o mal desempenho dos jogadores do time, na qual não há um artilheiro, pois todos os gols feitos pela equipe são de pessoas diferentes. Diniz  faz mudanças tardias e não mostra esquemas táticos mais ofensivos. Além da diretoria não ter um planejamento.

Enfim, a crise do time está por todos os lados e sem muita força para uma reerguida na competição.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1308592745506725888

Foto Destaque: Reprodução / PremiereFC

Gabriel Yudi Gati Isii

Sobre Gabriel Yudi Gati Isii

Gabriel Yudi Gati Isii já escreveu 55 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo