São Paulo inicia temporada de 2022 com novidades

Com as chegadas de reforços no São Paulo, a tendência é que alguns jogadores revelados na base percam espaço e prestigio que tiveram em 2021.

Se no ano passado eles foram uma das principais engrenagens do São Paulo, sendo titulares com uma certa “folga”, neste ano devem brigar por posição.

A começar pelo gol. Na temporada de 2021, Lucas Perri, revelado em Cotia, era o substituto imediato de Tiago Volpi. Ainda assim, o Tricolor Paulista foi ao mercado e trouxe o experiente Jandrei. Como resultado, Perri foi emprestado ao Náutico. O setor defensivo, por sua vez, conta na maioria das posições com jogadores veteranos. A ideia é passar solidez a equipe, por isso a chegada de Rafinha. Para o meio-campo, Patrick e Alisson desembarcaram na capital paulista. Ambos atuam do meio para frente. Patrick, inclusive, chegou e o jovem Liziero foi para o Internacional. Na teoria, o jogador de 29 anos compensará a saída do volante. Já Alisson, brigará por posição com Gabriel Sara e Igor Gomes, dois atletas formados na base do clube. Por fim, Nikão assinou. O ponta pode jogar tanto no ataque quanto no meio. Dessa maneira, disputando vaga também com Sara e Gomes.

O Tricolor ainda busca mais um nome para atuar pelo lado do campo. O nome de Soteldo agrada a diretoria e teria sido indicado por Rogério Ceni. Entretanto, as negociações seguem complicadas. O venezuelano deseja voltar ao Brasil, mas possui entraves financeiros com o Toronto.

Foto destaque: Divulgação/ Felipe Espindola / saopaulofc.net

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!