São Paulo goleia novamente e mantém 100% no Paulistão

- Esquema ofensivo de Jardine funciona e tricolor goleia o Novorizontino fora de casa

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Novorizontino fora de casa. Com um esquema tático totalmente ofensivo e com a  ótima atuação dos três homens de frente, o tricolor conseguiu a vitória por 3 x 0 e se mantém na liderança do grupo D, no Campeonato Paulista.

1° TEMPO

A equipe da capital começou a partida pressionando o Novorizontino, nem parecia que estava como visitante no confronto de hoje. A pressão tricolor fez efeito logo nos primeiros minutos. Aos oito, Nenê faz um lançamento lindo para Everton, o camisa 22 domina no peito e bate colocado no canto do goleiro, colocando a equipe visitante na frente do placar.

Após o gol marcado logo no início, o Tricolor Paulista permaneceu atacando e buscando ampliar o placar. Aos 30′, o São Paulo chegou ao segundo gol. Everton lança para Diego Souza, o zagueiro Flávio Boaventura e o goleiro Vagner se atrapalham e a bola sobra livre para o camisa 9 só empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol na temporada. O Novorizontino tentou chegar algumas vezes ao gol de Volpi, porém na grande maioria a defesa adversária levou a melhor, e aos 46 minutos o árbitro finaliza a primeira etapa.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1088580172222210048

2º TEMPO

Na etapa complementar de jogo, a equipe da casa voltou mais ligada e nos primeiros minutos conseguiu ficar com maior posse de bola só que sem efetividade nenhuma, não levou perigo nenhum para o gol são-paulino. Até os 23 minutos de jogo, a partida caiu muito de rendimento e os goleiros praticamente não atuaram.

Aos 26 minutos, o São Paulo chegou ao terceiro gol. Pablo avança da intermediária e arrisca de fora da área, a bola parecia tranquila para Vagner, porém o goleiro espalma para dentro do gol, levando um frango. No decorrer do restante da partida, o Tricolor passou a dominar, mantendo sempre a posse de bola. Com o placar já garantido e não levando nenhum perigo, a equipe do Morumbi apenas administrou a vantagem e conseguiu sua segunda vitória em dois jogos no Paulistão.

E AGORA?

Com o resultado, o São Paulo é mais líder do que nunca no grupo D, seis pontos conquistados e duas partidas no Campeonato Paulista. Já o Novorizontino cai para a 3ª posição no grupo B, com três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor tem o clássico San-São, no próximo domingo (27), às 17h, no Pacaembu. Já a equipe de Novo Horizonte, viaja para enfrentar o Mirassol, no mesmo dia, porém às 19h, no estádio Municipal de Mirassol

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo