São Paulo anuncia Patrick

Após mais um ano de decepção, quando apenas o título paulista foi conquistado, o São Paulo faz uma excelente janela de transferências.

Ademais de já ter contratado nomes como o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e o atacante Alisson, a equipe do Morumbi anunciou o meia Patrick.

O Pantera Negra chega do Internacional, onde foi um dos principais nomes da equipe nos últimos três anos. A negociação envolveu o repasse do volante Liziero ao clube do sul.

Patrick reúne vários elementos do jogador de meio-campo moderno. O atleta tem excelente capacidade física e faz o percurso de área a área com muita qualidade.

Além disso, Patrick ocupa muito bem a faixa esquerda do campo, podendo preencher espaços e criando oportunidades de gol para os atacantes.

Por outro lado, um ponto de atenção para o novo clube de Patrick é a questão do peso do atleta, muito abordada nos últimos tempos de Internacional.

Fato é que o São Paulo está reforçando o time em posições sensíveis e com jogadores que chegam para agregar muito valor ao elenco.

Da mesma forma, o clube ainda pretende anunciar o atacante Nikão, que chega sem contrato após encerrar seu vínculo com o Athletico-PR.

Dos reforços anunciados e esperados, pelo menos cinco brigam por titularidade. A exceção é o goleiro Jandrei que chega para ser reserva de Tiago Volpi.

Entretanto, o ex-goleiro do Santos reúne condições de tomar a vaga de um inconstante Volpi. A diretoria se mexeu e deu os reforços tão desejados pelo coordenador Muricy Ramalho e pelo técnico Rogério Ceni.

O elenco montado pelo Tricolor ainda está longe dos plantéis de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, mas reúne potencial para crescer e brigar por coisas importantes.

Em conclusão, o Soberano pode ser a surpresa de 2022. Vamos São Paulo!

Foto destaque: Reprodução/SC Internacional

Paulo Henrique Araújo
Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.