são paulo faz

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo recebeu a Chapecoense, no Morumbi lotado. Assim, o duelo deu fim à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o duelo teve um primeiro tempo sem grandes chances, com um jogo bem truncado. Todavia, logo no início da segunda etapa o Tricolor abriu o placar com Antony. Logo depois, o jovem Toró marcou um golaço. Em seguida, o recém contratado, Raniel fez o terceiro gol da equipe paulista

1º TEMPO

No início, São Paulo e Chapecoense foram tímidos. Apesar de jogar fora de casa, o Verdão do Oeste surpreendeu e tentou, de sua forma pressionar no campo de ataque. Assim, Volpi recebeu bola recuada de Arboleda e aplicou belo drible (de letra) em Everaldo, levantando a torcida no Morumbi. Contudo, a partida estava muito truncada, o São Paulo como era esperado, tentava jogadas pela direita, com Igor Vinicius e Antony. Enquanto, a Chape se defendeu bem e buscava o contra-ataque.

Aos 19′, após cruzamento da direita de Eduardo, Arthur Gomes desviou de cabeça e Everaldo finalizou com perigo. Mas Tiago Volpi evitou o gol em uma defesa com o pé. Logo depois, Alexandre Pato chutou de fora da área, a boa desviou em Igor Vinícius e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Antony cruzou, Pato ajeitou de cabeça e Raniel testou, mas Douglas tirou de testa um tento certo do Tricolor. Posteriormente, Pato enfiou bom passe para Antony. O atacante apareceu livre, mas o goleiro Tiepo saiu do gol e abafou a tentativa, desviando a bola para escanteio. Contudo, São Paulo e Chapecoense foram para o intervalo sem balançadas de rede.

2º TEMPO

Logo com um minuto, Everton cruzou, a defesa da Chape afastou e Toró tentou aproveitar o rebote, mas o chute saiu mascado e a bola foi para escanteio. Ambos entraram no segundo tempo (saíram Pato e Luan). Logo em seguida, o gol saiu com Antony. Everton recebeu na esquerda, e colocou na cabeça do camisa 39 para marcar, 1 x 0. Logo depois, Everton cobrou lateral rapidamente para Toró, o atacante levou a bola, preparou o corpo e mandou um grande chute de fora da área para fazer o segundo tento paulista.

O São Paulo estava avassalador, o zagueiro Gum errou na saída de bola, Raniel – estreando como titular – roubou, colocou na frente e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Logo depois, quase o quarto, Everton recebeu de Antony, mas o goleiro Tiepo saiu para dividir e evitou o gol. Contudo, a Chape acordou, primeiro com Douglas em cruzamento com cabeçada à direita do gol de Volpi. Em seguida, Everaldo finalizou de fora da área, mas o goleiro do São Paulo fez a defesa. Aos 20′, Gum aproveitou a batida de falta em cruzamento da direita e cabeceou e balançou as redes Tricolores, mas arbitragem anulou.

Aos 30′, Raniel deu bom passe, e Igor Vinícius saiu na cara do goleiro Tiepo. O lateral finalizou, mas o arqueiro desviou para escanteio. Logo depois, o camisa 2 voltou à aparecer pela direita e chutou cruzado, mas sem direção.

E AGORA?

Com a vitória o Tricolor arranca na tabela e chega na 5ª colocação com 18 pontos. Enquanto algumas equipes tem duelos pela Libertadores, a equipe folga para sábado (27) enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). A Chapecoense estaciona em 18º – na zona de rebaixamento – com apenas oito pontos. os catarinenses entram em campo no dia seguinte, às 11h (horário de Brasília).

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados