São Paulo encerra primeiro semestre com 100% de aproveitamento em casa

O São Paulo encerrou o primeiro semestre no último sábado (19). A saber, a equipe paulista derrotou a Ferroviária por 1 x 0, no CT de Cotia. Como resultado, o Tricolor fechou as primeiras 13 rodadas do Brasileirão Feminino A1 2022 com 100% de aproveitamento em casa.

Certamente o time conclui a primeira fase da competição com grandes resultados. Embora ainda restem duas rodadas, a equipe já está garantida na próxima fase. Assim sendo, ocupa a 3ª posição, com 29 pontos.

Com isso, o São Paulo construiu uma excelente campanha na temporada até agora. Aliás, o clube do Morumbi conta com nove vitórias, dois empates e duas derrotas até agora. Além disso, já anotou 26 tentos, e sua média de gols é de 2.08.

Durante o mês de julho os jogos do Campeonato Brasileiro serão interrompidos devido a parada para a Copa América Feminina, que acontece na Colômbia. Portanto, após o jogo do último sábado o time retorna aos gramados somente em agosto, quando joga mais duas partidas.

Por isso, depois do intervalo de jogos por conta da Data Fifa, o grupo se desloca até Belo Horizonte (MG), onde visita o Cruzeiro. A saber, o duelo está marcado para o dia 4 de agosto.

O Tricolor fecha a primeira fase da competição, em Cotia, recebendo o São José. A partida válida pela 15ª rodada deve acontecer no dia 7 de agosto, às 11h (horário de Brasília).

São Paulo na Copa América

Apesar disso, o São Paulo terá sim representante na Copa América. A lateral-esquerda do São Paulo, Fe Palermo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Feminina na Copa América de 2022. Em suma, a jogadora está entre as 24 atletas anunciadas pela treinadora Pia Sundhage. A saber, a competição está prevista para acontecer na Colômbia, de 8 a 30 de julho.

Mas, antes disso, as convocadas já têm compromisso com a Seleção. Pois a equipe tem dois amistosos marcados já na próxima Data Fifa. Com isso, o Brasil encara a Dinamarca no dia 24 de junho, às 14h (horário de Brasília), no estádio Parken, em Copenhague. Depois disso,  joga contra a Suécia, às 13h30 (horário de Brasília), no Friends Arena, em Estocolmo. A partida está prevista para acontecer no dia 28 de junho.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.

Deixe um comentário