São Paulo Corinthians

Neste sábado (15), São Paulo e Corinthians se enfrentaram, em duelo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2020, disputado no Estádio do Morumbi. As duas equipes criaram bastante chances. Contudo, o Majestoso não saiu do 0 x 0 no placar. Com isso, o Tricolor permanece na 3ª posição do Grupo C do Campeonato, com nove pontos, atrás de Inter de Limeira e Mirassol. Por outro lado, o Timão segue na 2ª posição do Grupo D com oito pontos, atrás do Guarani, que lidera a chave.

1º TEMPO

O jogo começou com o time da casa pressionando a defesa adversária. Dessa forma, as finalizações começaram a aparecer para o Tricolor. Aos 15′, Daniel Alves arriscou, mas sem sucesso. Semelhantemente, Pedro Henrique tentou logo em seguida, mas a bola também não entrou. A melhor chance da partida aconteceu aos 24 minutos, quando Vitor Bueno arriscou e Cássio fez bela defesa. O arqueiro do Timão ainda interviu no rebote, em cabeçada de Pablo, que chegou a marcar, mas estava impedido. Com os mandantes finalizando mais,

Entretanto, a equipe do Parque São Jorge teve duas chegadas muito perigosas ao final da primeira etapa. Sobretudo, também foram desperdiçadas. Aos 45′, Cantillo lançou Fagner que cruzou para Boselli, que passou por Tiago Volpi, mas o goleiro se recuperou no lance e evitou o gol. Além disso, o argentino perdeu grande chance após cruzamento de Lucas Piton. Sendo assim, São Paulo e Corinthians foram para o intervalo no 0 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Corinthians errando menos passes e atacando mais o campo adversário. Mas as melhores chances continuaram sendo do Tricolor. Aos 15′, Alexandre Pato perdeu uma oportunidade incrível, após grande passe de Vitor Bueno. Na sequência, o mesmo arriscou de fora da área, e a bola passou perto a meta do goleiro Cássio.

Já no final da partida, os goleiros foram fundamentais no definir do duelo. Primeiramente, aos 43′, Luan cobrou falta, mas Tiago Volpi fez defesa espetacular para evitar o tento do Timão. Da mesma maneira, na sequência, Bruno Alves arriscou de longe, e Cássio devolveu na mesma moeda a intervenção do arqueiro Tricolor. Ainda, tivemos um lance polêmico, onde jogadores do time mandante reclamaram de pênalti de Camacho em Igor Gomes, mas que não foi marcado. Enfim, São Paulo e Corinthians ficaram no 0 x 0 pelo Paulistão em mais um Majestoso.

E AGORA?

Agora, as equipes só voltam a campo no próximo fim de semana, pela 7ª rodada do Paulistão 2020, ambas como visitante. Primeiramente, o Corinthians irá até Diadema, enfrentar o Água Santa na Arena Inamar, às 15h (horário de Brasília), no sábado (22). Mais tarde, no mesmo dia, o São Paulo vai até Barueri, enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Daniel Vorley/AGIF

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados