São Paulo de olho em Patric, do Atlético-MG

O departamento de futebol do São Paulo começa a preparar o elenco para o segundo semestre deste ano. De acordo com informações do site UOL Esporte, o clube demostra interesse em contratar o atual lateral direito do Atlético-MG, Patric Cabral Lalau (29).

O objetivo é substituir o jogador Éder Militão, que até o momento não renovou nem mostrou interesse em prorrogar o contrato com os tricolores, que vence em janeiro de 2019. O clube se sente satisfeito com o desempenho do zagueiro e, com isso, buscou a extensão do vínculo com o atleta ao oferecer mais de duas ofertas ao jogador, mas sem sucesso. Tudo indica que Militão recusou as propostas porque recentemente alguns clubes da Europa como Manchester City, da Inglaterra, e Porto, de Portugal, manifestaram o desejo de ter o jogador.

Por outro lado, Patric, que começou sua carreira em Criciúma, foi contratado pelo Atlético em 2011. Seu desempenho não foi como esperado e acabou sendo emprestado para a Ponta Preta no mesmo ano. Depois passou por Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/2014) e Vitória (2017). Neste ano, o jogador voltou ao Galo e vive um cenário diferente do de sete anos atrás. Hoje tem atuado como titular na equipe do técnico Thiago Larghi.

Patric já disputou um total de 110 jogos com a camisa do clube mineiro, anotando oito gols e participando da conquista do Campeonato Mineiro em 2015. Caso a negociação entre São Paulo e Atlético tenha êxito, parece que o jogador não terá dificuldades para convencer o atual treinador tricolor, o uruguaio Diego Aguirre. Em 2011, Patric viveu um de seus melhores momentos da carreira no Galo, comandado por Aguirre.

Paulino Henjengo
Paulino Henjengo Nachipipa Martins, angolano e jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Go). Em Anápolis trabalhou no Jornal Contexto como repórter colaborador, e no Jornal O Bairrista como Repórter e cinegrafista, além de estagiar no Canal 5 como cinegrafista. Atualmente exerce a função de inspetor de ensino na Faculdade Anhanguera de Anápolis desde março de 2015, e é mestrando em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pôs graduando em Docência Universitária pela Faculdade Anhanguera de Anápolis.

Artigos Relacionados