São Paulo joga o suficiente e se classifica para próxima fase da Sul-Americana

- Diego Souza marca o gol da vitória por 1 a 0 que coloca o Tricolor na segunda fase; Cueva e Petros são expulsos
São Paulo joga o suficiente e se classifica para próxima fase da Sul-Americana

Em noite inspirada do maestro Nenê, São Paulo vence o Rosário Central por 1 a 0 com gol solitário de Diego Souza, e se classifica para segunda fase da Copa Sul-Americana, afastando para longe o fantasma argentino. Agora o tricolor paulista aguarda um novo sorteio para saber: datas, horários e próximo adversário nesta sequência da competição. 

1° tempo

Com o placar de 0 a 0 conquistado na partida de ida, na Argentina,  o São Paulo precisava ganhar. E logo nos primeiros minutos já saiu marcando em cima e usando boas triangulações para chegar ao gol argentino.

O São Paulo, mais uma vez, mostrou uma enorme dificuldade em aproveitar suas chances e decidir as partidas sem tanto sofrimento. Foram duas chances claras em menos de 20 minutos. Aos nove, Petros chutou para fora de dentro da pequena área. Nenê, aos 19, recebeu de Diego Souza cara a cara e chutou mal para a defesa de Ledesma.

O rendimento da equipe caiu gradativamente com o passar do tempo, principalmente pela dificuldade em colocar velocidade no ataque. Nenê foi bem marcado, e Valdívia pouco produziu. O Rosario cresceu, se organizou, mas não assustou.

Nenê o maestro do jogo sendo marcado de perto pela defesa argentina (Reprodução/Uol Esportes)

2° tempo

Com a entrada do Arboleda no lugar de Anderson Martins, o São Paulo ganhou mais agilidade na sua defesa, e conseguiu sair mais com a bola com qualidade. Mas com baixo rendimento individual do Valdívia, Diego Aguirre substitui o jogador pelo peruano Cueva, que joga mais no meio, empurrando Nenê para as pontas.

Com essa sacada, Nenê coloca bem a bola para Liziero, que aciona Reinaldo na esquerda. O lateral avança e chuta cruzado. A bola bate na trave e sobra para Diego Souza. Gol do São Paulo, que alivia o jogo para o mandante.

O São Paulo recuou muito depois de ficar em vantagem e não teve força encaixar os contra-ataques. Situação que tem se repetido nos últimos jogos. Os argentinos precisando do resultado, cresceram na partida e passaram a chegar com mais frequência à área.

Cueva, em ato desnecessário, aos 44, foi expulso por dar uma solada em Ferrari. Aos 48, foi a vez Petros receber cartão vermelho por falta violenta em Gil.

Euforia e alívio dos jogadores do São Paulo após gol marcado por Diego Souza (ReproduçãoMaurício Rummes)

E agora?

E já no próximo domingo, o São Paulo viaja para Salvador, e pega o Bahia, às 16h, na Fonte Nova,  pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rosário, volta suas atenções ao Campeonato Argentino, que já está na mão do Boca Juniors.

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=7pAVZwiYZPs
Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

BetWarrior


Poliesportiva


Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo