São Paulo conhece datas e horários das oitavas da Copa do Brasil

Após o sorteio da CBF, a instituição divulgou as datas e horário dos jogos entre São Paulo e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, agora os time já conseguem saber como será a preparação para os dias que antecedem o decisivo clássico Choque-Rei. Vale ressaltar que a transmissão do confronto será, com exclusividade, da Amazon Prime Video, com narração de Tiago Leifert e comentários de Casimiro.

Conheça o calendário do São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil

Decerto, os times já começam a estudar o calendário e saber em que jogo devem poupar (ou não) seus atletas. Afinal, a partida de ida vai ocorrer no próximo dia 23 de junho, sendo uma quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Então, antes do clássico na Copa do Brasil, o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão Série A. Na sequência, o Tricolor Paulista encara o Juventude.

Por outro lado, o jogo será no dia 14 de julho, também numa quinta-feira, no mesmo horário. No entanto, a decisão será no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Assim, neste momento, o São Paulo vai enfrentar uma sequência muito complicada, pois antes do clássico vai encarar o Atlético-MG. Logo em seguida é a vez de receber o Fluminense.

O São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Juventude pela 3ª rodada da competição. Então, o Tricolor do Morumbi vai em busca do título inédito. Contudo, Rogério Ceni já deixou claro algumas vezes que a prioridade é o Brasileirão Série A.

Mesmo sem ser uma prioridade para o clube, extra-campo a Copa do Brasil é fundamental. Afinal, a competição possui premiações muito altas que podem aliviar os cofres são-paulinos. O São Paulo, desde a 1ª fase, já acumulou R$ 7,67 milhões. Contudo, o avanço à próxima fase garante mais R$ 3,9 milhões.

Claro, o São Paulo tem uma missão complicada, visto que o Palmeiras é o time a ser batido no futebol brasileiro e na América. O Verdão conquistou as duas últimas Copa Libertadores e neste ano bateu o Tricolor na final do Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.