São Paulo bate o Cruzeiro e permanece na briga pelo G4

- Tricolor paulista marca na primeira etapa, domina o jogo e volta a vencer após três rodadas

Na noite deste domingo, paulistas e mineiros se enfrentaram no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo lado são-paulino o foco era tentar permanecer na briga pela vaga direta para a libertadores, pelo lado cruzeirense, a equipe já esta classificada para a competição continental. Pelo outro lado, os altos e baixos da equipe na competição preocupam para o próximo ano. Gol tricolor foi marcado por Diego Souza. A vitória ainda garantiu  o São Paulo na Libertadores de 2019.

1º TEMPO

Querendo  garantir a vitória logo, a equipe tricolor começou a partida já pressionando os mineiros, a primeira chegada com perigo, foi aos 15′ com Nenê, o camisa 10 recebe dentro da área e chuta colocado no canto esquerdo de Fábio, o goleiro se estica e espalma, na sobra Hudson chuta, mas a defesa afasta. No minuto seguinte, Egídio recebe pelo lado esquerdo, cruza na área, Barcos cabeceia e a bola passa ao lado de Jean e sai.

Aos 30′, os donos da casa abriram o placar, Nenê cobra escanteio pela esquerda, Arboleda escora de cabeça, Diego Souza domina no peito, a bola sobe um pouco, mas o camisa nove vira um belo voleio e explode o gol adversário, Fábio nada pode fazer. Após isso, as equipes tentaram, mas nenhuma delas conseguiram chegar mais aos gols adversários e o primeiro tempo termina com 1 x 0 São Paulo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1064270123568111617?s=19

2º TEMPO

Na etapa complementar de jogo, o São Paulo já começou avançando, aos 2′ Hudson arrisca de fora da área e Fábio espalma para escanteio, na sequência da jogada, Nenê bate a cobrança de canto e tenta olímpico, mas a defesa mineira afastou novamente para fora. Aos 19, após cobrança de falta na área do Cruzeiro, os zagueiros afastam e na sobra, Shaylon tenta direto e a bola passa ao lado esquerdo de Fábio e sai.

Após isso, a única chance clara de gol foi aos 33′, o camisa 10 do São Paulo recebe de Brenner na marca do pênalti, mas a bola sobe demais e passa por cima da meta do Cruzeiro. As duas equipes tentaram novamente chegar, mas não conseguiram e o tricolor garantiu mais três pontos, vitória essa que sacramentou a classificação dos paulistas para a sua 19ª Copa Libertadores, resta saber apenas se será vaga direta ou na pré.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1064290204427714560?s=19

E AGORA?

Com a vaga garantida para a Libertadores, o São Paulo jogará agora para tentar a classificação de forma direta, pois a 5ª colocação deixa a equipe na pré. Para o clube a vaga direta é a opção mais desejada, pois o clube terá um mês à mais para se preparar. O Cruzeiro já estava com a vaga garantida, após vencer a Copa do Brasil, e o resto de campeonato serve para cumprimento de tabela para os mineiros. no momento a equipe soma 49 pontos e está na oitava  colocação.

O próximo confronto dos paulistas, será na quinta feira (22) , contra o Vasco, em São Januário, às 20h. A raposa recebe o Vitória, um dia antes, no Mineirão, às 21h45.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 419 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo