Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Nesta segunda-feira (21), o São Paulo anunciou a prorrogação do meia Gabriel Sara. Agora o vínculo é até 30 de abril de 2024. Anteriormente, o antigo contrato era até 30 de abril de 2023. Logo ele que é fruto da base tricolor, tem apenas 21 anos e vem sendo titular absoluto nos últimos jogos.

Logo depois de um período de adaptação e instabilidade, conseguiu se manter em uma de sequência 16 jogos como titular. Como resultado, vem ganhando destaque nas últimas partidas. Dessa maneira, na temporada o meia tem seis gols e cinco assistências.

Em suma, o novo contrato foi assinado juntamente com o diretor executivo de futebol Raí.

“Temos um projeto de transição desde a base, com plano de carreira para os atletas. E é o caso do Sara, que está efetivado entre os titulares e tem crescido cada vez mais. Esta extensão contratual é um reconhecimento pelo trabalho dele no São Paulo, e dele pelo clube”, afirmou.

“Fico feliz com este reconhecimento do meu trabalho. E quero retribuir esta valorização do São Paulo. Sempre sonhei com este momento que estou vivendo, como titular do time e disputando títulos, e desejo que a equipe siga assim nas próximas temporadas”, concluiu Sara.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1341133544471621639?s=20

NA BASE DO SÃO PAULO

Gabriel Sara chegou ao clube com 13 anos, formado em Cotia. Está no elenco principal desde 2017, onde estreou no final do mesmo ano. Desde então o atleta seguia em transição e só foi conseguir se consolidar no time de Fernando Diniz, agora em 2020. No total, o jogador possui 42 partidas disputadas com a camisa tricolor.

De contrato novo, Gabriel Sara entra em campo na próxima quarta-feira (23), em uma partida importante. Logo, o São Paulo encara o Grêmio, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Dessa maneira, o jogador chega ainda mais motivado para levar o time a sua 2ª final na história da competição.

Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Nicole Sousa Almeida
Meu nome é Nicole, tenho 18 anos e curso o segundo semestre de Comunicação Social-Jornalismo. Sempre fui uma pessoa muito extrovertida, e desde pequena gostei de futebol. Não poderia ter escolhido graduação melhor. Pretendo crescer na minha área e expandir meus conhecimentos. Sou muito calma, comunicativa, organizada e sempre procuro aprender em todas as situações que me são propostas.

Artigos Relacionados