São Paulo anuncia Aline Milene, ex-Ferroviária

O São Paulo tem reforço na área! A saber, na noite desta segunda-feira (6), o time paulista anunciou a chegada da meia-atacante Aline Milene. De acordo com o clube, a atleta que vem da Ferroviária, tem contrato firmado até 2023.

De antemão, a jogadora não poderá atuar pela equipe nesta temporada do Brasileirão Feminino A1 2022, tendo em vista que a atleta já entrou em campo pelo clube de Araraquara. Em contraposição, Aline já está liberada e, portanto, começa a treinar em grupo ainda esta semana.

Carreira

O reforço da equipe do Morumbi tem 28 anos de idade. Natural de Belo Horizonte (MG), a jogadora começou sua carreira com sete anos. Depois disso, passou três anos em escolinha de futebol. Somente aos 13 conseguiu entrar para as categorias de base do Atlético-MG, seu clube formador.

Em seguida, Aline foi tentar a carreira fora do país. Com isso, atuou no Baylor Bears e Monroe Mustangs, ambas equipes universitárias dos Estados Unidos. No retorno ao Brasil, a atleta defendeu, por quase quatro temporadas, a camisa da Ferroviária.

Aline na Seleção Brasileira

A saber, a meia-atacante conta com passagem pela Seleção Brasileira Feminina. Dessa maneira ela vestiu a camisa da Seleção em 2018, quando a equipe era comandado pelo técnico Vadão. Juntamente com grandes nomes, Aline conquistou o título da Copa América daquele ano.

Mas, além disso, ela já acumula um título da Libertadores de 2020 e o Brasileirão de 2019, ambos conquistados na Ferroviária.

São Paulo no Brasileirão

Decerto, o Tricolor vem de resultados satisfatórios no campeonato. Aliás, na última rodada levou a melhor diante do Cresspom, fora de casa. Na ocasião, o clube venceu por 3 x 1 o time do Distrito Federal.

Anteriormente, a equipe goleou o Atlético-MG, por 4 x 1. No entanto, sofreu uma derrota no clássico disputado com o Santos. Apesar disso, levou a melhor contra o Bragantino, quando venceu por 2 x 1. O clube também aplicou outra goleada no encontro com o ESMAC.

Nesse sentido, o São Paulo segue na briga pela ponta da tabela. Assim, o time ocupa a 4ª posição com 23 pontos, um a menos que o Corinthians, que é o 3° colocado. Assim também, tem três a menos que o Internacional, vice-líder do Brasileirão Feminino. O retrospecto do Tricolor conta com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > São Paulo anuncia Aline Milene, ex-Ferroviária