O Paulistão 2020 voltará neste semana, após 100 dias de paralisação. Certamente, os torcedores do São Paulo e do Bragantino estão esperançosos para o duelo da quinta-feira (23) no Morumbi, às 20h. Afinal, as equipes estavam bem até a paralisação em março e foram as que menos sofreram baixas. Além disso, os times terminaram em primeiro lugar em seus grupos, C e D, respectivamente. E já estão garantidos na próxima fase do campeonato.

SÃO PAULO

Como dito acima, a equipe de Fernando Diniz foi a que menos sofreu baixas durante a pandemia. Porém, a ausência de Antony será sentida no esquema tático do treinador. Aliás, o mais cotado para preencher a vaga do ponta direita é Pablo, que deve ser titular na quinta. Fora isso, os jogadores estavam treinando em Cotia há um mês. E voltaram para o CT na Barra Funda nesta semana. Pato e Hernanes mantiveram suas atividades físicas em alto nível e parecem estar 100% para os jogos da temporada.

O jogo no Morumbi contra o bom time do Bragantino será um bom teste para os tricolores. Pois, com as baixas dos rivais, o São Paulo se tornou o favorito a levar o título da competição. A provável escalação da equipe: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes, Vitor Bueno, Pato e Pablo.

https://www.instagram.com/p/CC6X2hBpI8C/?utm_source=ig_web_copy_link

BRAGANTINO

A equipe de Bragança Paulista teve seu elenco mantido durante a pandemia, E, além disso, também ganhou o reforço de Raul, ex volante do Vasco. O time comandado por Felipe Conceição é líder do grupo D do Paulistão, com 17 pontos. Venceu suas últimas três partidas na competição e é apontada como o provável carrasco dos times grandes no Brasileirão 2020.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Bragantino tenta convencer o governo do Estado de São Paulo a ser o mandante do duelo contra o Botafogo-SP, no estádio Nabizão. Porque a cidade de Campinas ainda está na fase vermelha da contenção do coronavírus. E a Federação Paulista publicou o balanço financeiro da equipe do Bragantino e a equipe quadruplicou suas finanças do ano 2018 para o 2019. Certamente, o investimento da Red Bull é o motivo desse crescimento.

RETROSPECTO

A vantagem no histórico do duelo é do São Paulo. A equipe do Morumbi conta com 23 vitórias, contra 7 do adversário. E 10 empates. A curiosidade do confronto é o fato do time de Bragança Paulista nunca ter vencido o time da capital no Brasileirão, nos 11 jogos disputados entre eles. No último confronto, o São Paulo venceu por 2 x 0, no Paulistão 2019.

APOSTA INDICADA

Com certeza não será um duelo fácil para o São Paulo, mesmo com o mando de campo. Afinal, o adversário tem um bom elenco, o manteve durante a paralisação do campeonato e joga sem a pressão da mídia ou dos torcedores. Porém, os comandados de Fernando Diniz querem e precisão de um título para seguir a temporada com confiança. A aposta indicada é de vitória do Tricolor Paulista por dois gols de diferença.

ODDS: Em breve

 

Foto destaque: Reprodução/FNV

Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados