São José x Ypiranga – Prognóstico do recomeço

- Equipes se encontram pela estreia do returno do Gauchão
São José x Ypiranga

A 1ª rodada da Taça Francisco Novelletto – competição do segundo turno do Campeonato Gaúcho – termina nesta segunda-feira (1). Dessa maneira, o São José entra em campo, buscando fazer uma campanha diferente no returno. A equipe enfrenta o time do Ypiranga. O confronto acontece no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. A bola rola às 20h (horário de Brasília).

SÃO JOSÉ

A equipe do São José começa o segundo turno do Gauchão buscando melhorar seus resultados. Sendo assim, no primeiro turno, o time terminou na 5ª colocação do Grupo B, onde totalizou cinco pontos. No torneio, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Dessa forma, o Zeca venceu o Aimoré. Contudo, empatou com o Esportivo e o Caxias, além de perder para o Grêmio e Brasil de Pelotas. Porém, na Copa do Brasil, conseguiu a classificação inédita para a 3ª fase, após bater a Chapecoense nos pênaltis. No Gauchão, já foram cinco gols sofridos e outros cinco anotados (1).

YPIRANGA

Enquanto isso, o Ypiranga tenta repetir o feito da primeira fase do torneio. Dessa forma, o time terminou na 2ª colocação, onde contou com 11 pontos ganhos. Assim, foram três vitórias e dois empates, conseguindo avançar para as semifinais. Contudo, a equipe acabou sendo derrotada pelo Caxias, que saiu campeão da competição. Assim, no primeiro turno, o clube da Serra Gaúcha acabou levando a melhor sobre o São Luiz, Novo Hamburgo e Pelotas. Porém, ficou no empate com o Internacional e Juventude. No Campeonato, em seis jogos, anotou quatro gols (0,67) e sofreu outros dois (0,33).

https://www.instagram.com/p/B9Fr2MBgLpM/

RETROSPECTO

As duas equipes já se encontraram dentro dos gramados em apenas nove oportunidades. Sendo assim, o retrospecto fica empatado. Tanto o São José quanto o Ypiranga saíram vitoriosos de três confrontos cada. Enquanto isso, outras três partidas acabaram na igualdade. O último encontro foi pela fase de grupos da Série C de 2019. Na ocasião, os clubes ficaram no 0 x 0.

APOSTA INDICADA

As duas equipes devem fazer um confronto bastante disputado, já que ambas querem começar o segundo turno com uma vitória e com os três pontos. Enquanto o São José conta com o apoio de sua torcida, o Ypiranga vem de uma boa campanha. Porém, o Zeca mostrou um bom desempenho na Copa do Brasil, conquistando a classificação inédita. Por isso, a aposta indicada é na vitória dos mandantes.

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo