São José x Avaí Kindermann Pós

Neste domingo (18), em confronto válido pela 1ª rodada do Brasileiro Feminino série A-1 2021, São José e Avaí Kindermann se enfrentaram. O duelo aconteceu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, às 20h (horário de Brasília). Assim, a partida terminou 1 x 0 para o visitante de Santa Catarina.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO JOSÉ X AVAÍ KINDERMANN

1º TEMPO: MARCAÇÃO FORTE E EXPULSÃO

Inicialmente, o São José começou o jogo melhor, pressionava a saída de bola do adversário e conseguiu duas acionadas em Sisi pela direita, ainda aos 10′. Contudo, após a primeira finalização no chute da Carla, o Avaí Kindermann entrou mais no jogo e passou a ter mais qualidade na posse de bola. Dessa forma, a partida seguiu com marcação forte no meio-campo, dificultando a criação das jogadas. Na segunda metade do jogo, o mandante passou a cometer muitos erros de passe e consequentemente não chegava com frequência no campo ofensivo.

Chegando ao final da primeira etapa, a zagueira Evellyn Amarante foi expulsa aos 38′, após levar o segundo cartão amarelo. A camisa 19 das Meninas da Águia matou o ataque na entrada da pequena área, em cima da Catyellen que chegava com muito perigo pela direita. Logo após, a equipe visitante encaixou uma sequência perigosa no ataque, enquanto o time paulista recuava a camisa 8, Rafa Marques, no meio de campo.

2º TEMPO: INSISTÊNCIA E GOL

De antemão, na volta da segunda etapa, Jorge Barcellos mudou o time colocando a atacante Raiza para furar as duas linhas de quatro formada pelo time de Nedilson de Oliveira, pós expulsão. Além disso, o técnico das Leoas mexeu taticamente, posicionando Catyellen para a ala esquerda e lançando o time para cima. Assim, as catarinenses usaram os espaços encontrados para criar sequências de ataques. Nesse ínterim, o time paulista não chegava tanto ao ataque, porém marcava forte e por alguns momentos não deixava o Avaí Kindermann jogar, sendo assim não aproveitava a vantagem numérica em campo.

Os técnicos fizeram muitas mudanças ao longo do jogo, porém a mais efetiva foi a alteração do começo do 2º tempo. Pois aos 27′, após grande jogada da Laryh pela esquerda, a camisa 17 Raiza, tocou bonito de cabeça encobrindo a goleira Zany. Mais tarde, o São José seguiu com dificuldades na troca de passes, trabalhando apenas com jogadas esticadas e bolas aéreas, por consequência o adversário catarinense permaneceu com o controle do jogo. Por fim, a equipe de Nedilson tentou se lançar ao ataque nos acréscimos, mas não teve sucesso.

SÃO JOSÉ X AVAÍ KINDERMANN – E AGORA?

Por fim, a equipe catarinense somou três pontos, enquanto o adversário paulista não pontuou. Ambos entram em campo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogos na quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília). O São José enfrenta o Minas Brasília em casa, no estádio Martins Pereira, enquanto o Avaí Kindermann recebe o Palmeiras, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.

Foto Destaque: Divulgação/Avaí Kindermann

Duda Lopes
Sempre pensei em trabalhar com algo que realmente amo, e acabei descobrindo isso com o Jornalismo Esportivo, ter a oportunidade de falar/escrever e principalmente vivenciar o meio esportivo é um presente, a ideia de torcer e trabalhar ao mesmo tempo me cativa. Entrei na faculdade de Jornalismo há pouco tempo (2020), porém de cara me identifiquei ainda mais com a profissão, ainda mais algumas oportunidades de escrever para laboratórios são muito importantes para praticar e ganhar cada vez mais experiência.