São José e Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1

Nesta quinta-feira (1), o São José recebeu o Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Sendo assim, a bola rolou às 15h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As Meninas do Vale saíram de casa com  a vitória pelo placar de 3 x 0, com gols de Ariel, Bruna Amarante e Fernanda Tipa. Dessa forma, as Joseenses se encontram na 10ª posição na tabela e voltam a brigar pelo G8. No entanto, mesmo com a derrota, as Rubro-Negras continuam à frente das adversárias da vez.

1º TEMPO

O Flamengo tentou pressionar a saída do São José e apostou forte no jogo aéreo, mas sem risco para as mandantes. Logo, as mandantes dominaram o jogo desde o início e marcaram com Ariel aos 15 minutos. Em seguida, quase chegaram à rede de novo com uma cabeçada de Bruna Amarante.

Na fase final do primeiro tempo, o Flamengo assuntou as adversárias. No entanto, a goleira Zany salvou o time joseense com uma defesa incrível. Por consequência, antes do intervalo, aos 43′, Rayane marcou de letra o segundo gol do São José, após cobrança de escanteio da Mylena Carioca.

2º TEMPO

O São José já começou a segunda etapa quase marcando seu terceiro gol. Com isso, o Flamengo pressionou e, novamente, não marcou devido outra grande defesa da goleira Zany. Aos 18 minutos, Fernanda Tipa, livre no meio da área, marcou para as Meninas do Vale. Depois disso, o Flamengo tentou pressão mais uma vez, pois as Joseenses começaram a desperdiçar jogadas e gols. Logo, a atuação de Zany continuou sendo fundamental para o São José terminar o jogo com a vitória. 3 x 0.

https://twitter.com/saojoseecfem/status/1311747447924953090?s=20

E AGORA?

Com esse resultado, o São José sobe na tabela e alcança a 10ª posição, com 16 pontos. Dessa forma, voltam a brigar pela zona de classificação. Para isso, também precisam vencer a partida da próxima rodada, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Já o Flamengo, mesmo com a derrota, continua uma posição acima das Joseense, com 18 pontos. Seu próximo confronto será contra o Audax.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/São José Futebol Feminino

Maria Sofia Aguiar
Maria Sofia, ou simplesmente Sofia, é apaixonada pelo jornalismo e grande fã de futebol. O jornalismo esportivo certamente conquistou seu coração. Ainda estudante de 1º ano de jornalismo na PUC SP, faz parte do jornal laboratorial da faculdade “Jornal O Contraponto” e da página “O Contra-Ataque”, um página que discute o futebol além das quatro linhas. Agora, com muita felicidade, uma nova redatora para o Futebol Na Veia.

Artigos Relacionados