Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o São Caetano ainda busca a primeira vitória na temporada. Lanterna do Grupo A e vindo de goleada para o Botafogo por 3 a 0, o elenco de Pintado se prepara para enfrentar o Oeste neste sábado, às 19 horas, pela 6ª rodada do estadual. O jogo está marcado para o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

SÃO CAETANO

Com apenas três pontos, somados dos três empates que conseguiu arrancar, o São Caetano tem o pior ataque a segunda pior defesa da competição, com dois marcados e sete sofridos. Só no último jogo foi a prova disso: goleado por 3 a 0 pelo Botafogo fora de casa. Sem ninguém lesionado ou suspenso, o técnico Pintado deve mexer no time titular do ABC por opção tática e, também, técnica.

A grande mudança deve ser na lateral direita, com Alex Reinaldo assumindo a função de lateral-direito. Esley vinha sendo improvisado no setor. No meio de campo, Pablo disputa a posição com Ferreira e Gleyson sofre com a sombra de Rafael Marques no ataque, abrindo um leque de opções para o treinador conseguir, ou tentar, arrumar a casa.

Provável escalação: Jacsson; Alex Reinaldo, Joécio, Carlos Henrique e Capa; Ferreira (Pablo), Vinicius Kiss e Vitinho; Diego Rosa, Gleyson (Rafael Marques) e Minho – Técnico: Pintado

OESTE

Do outro lado, o Oeste soma seis pontos no Grupo D e briga pela classificação à próxima fase, mesmo vindo de empate contra o Novorizontino por 2 a 2 em Barueri. No mesmo grupo de São Paulo, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano, o rubro-negro está apenas três pontos atrás do líder tricolor paulista, quem joga neste domingo.

Principal estrela do Oeste, Mazinho segue se recuperando de uma lesão muscular e mais uma vez vai ser desfalque para o clube. Ele sentiu ainda na 4ª rodada, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, e já não atuou contra o Novorizontino. Esse deve ser o único desfalque do técnico Renan Freitas, que quer voltar a vencer no estadual e provavelmente vai manter o mesmo time. Matheus Jesus, que marcou dois gols, chega em alta para o jogo.

https://twitter.com/OesteFC_Barueri/status/1094214104997351424

Provável escalação: Matheus Cavichioli;Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson;Betinho, Matheus Jesus e Élvis;Roberto, Jheimy e Bruno Lopes – Técnico: Renan Freitas.

Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados