Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, neste sábado (02), no Estádio 1º de Maio em São Bernardo, o São Bernardo recebe o Taubaté, em busca da sua primeira vitória na competição, já o Burro da central que a liderança do campeonato. Na última rodada, jogando em casa, o Bernô tropeçou diante do Votuporanguense, já o Taubaté conseguiu um grande resultado, bateu o Sertãozinho por 4 x 0 e assumiu a segunda colocação da Série A-2.

SÃO BERNARDO

Para o embate deste sábado em casa, o técnico Wilson Júnior poderá contar o experiente Francisco Alex, que marcou na ultima rodada, no empate em casa. O Bernô teve dois novos atletas inscritos no Boletim Informativo Diário nesta sexta-feira. O primeiro deles é o experiente atacante Magrão, de 34 anos, que estava no futebol de Angola. O outro reforço é o jovem lateral-direito Thiago Ennes, que chega do Náutico.

O treinador falou sobre o confronto diante o vice-líder do campeonato.

“Será mais um jogo difícil, contra um adversário que está bem na competição. Mas como eu disse, nós temos atletas de qualidade em nosso elenco e temos totais condições de mudar essa situação. Vamos trabalhar ainda mais para buscar essa vitória no sábado”, disse.

Foto: Reprodução/São Bernardo FC

Provável escalação: André Dias (Thiago Passos); Edvan, Vinícius Leandro, Dogão e Fernando Jr.; Nando Carandina, Geandro e Raphael Luz; Léo Cereja, Ermínio (Magrão) e Erivélton. Técnico: Wilson Junior.

TAUBATÉ

O Taubaté vai até a cidade o ABC em busca da liderança do campeonato, após vencer a convencer diante o Sertãozinho, os comandados de Marcelo Martelotte tem um desafio ainda maior, diante do São Bernardo que ainda não venceu no campeonato.

Para o confronto deste sábado, o meia Ricardinho deve voltar ao time, ele ficou de fora da última rodada após sentir uma lesão, mas está a disposição do treinador para o jogo contra o Bernô. Já Ferron, não foi substituído contra o Sertãozinho, mas deixou o campo com dores na coxa. Chegou a mancar em alguns lances.

Marcelo Martelotte falou sobre a evolução da equipe e acredita que ainda pode melhorar durante o campeonato.

“A gente sempre sabe separar muito bem o rendimento do jogo passado para as necessidades da próxima partida. São jogos com características diferentes. Vamos ter de subir ainda mais nosso nível de jogo. Mas estou muito satisfeito por termos nove pontos em quatro jogos e jogando em um nível melhor a cada jogo”, afirmou.

Provável escalação: Roballo;mJean, Cesinha, Ferron e Samuel; Moradei, Elivelton e Claudinho; Erik, Jeffinho e Caio. Técnico: Marcelo Martelotte

RETROSPECTO

São Bernardo e Taubaté já se enfrentaram nove vezes em suas histórias, são três vitórias do bernô, três vitórias do burro e são três empates. O último confronto entre as equipes aconteceu em setembro de 2018, no estádio Joaquinzão, onde o Taubaté venceu pelo placar de 1 x 0.

Alex Bispo
25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes e Impacto 220. Atualmente também trabalha na assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarulhense e colaborador dos sites SPFC MAIS e SPFC 24horas.

Artigos Relacionados