Enquanto treina durante a paralisação da Série A2, o Tigre do ABC busca reforços para a sequência da competição. Dessa forma, a nova cara do São Bernardo é o atacante Maranhão, de 30 anos. O jogador, antes, estava no Operário-PR.
Dessa maneira, o novo atacante falou sobre a chegada e as expectativas para o time:
“Agradeço a diretoria do São Bernardo e ao professor Ricardo Catalá pelo convite. Estou muito motivado. Pela estrutura que o clube tem e pelo elenco de muita qualidade, o São Bernardo tem plenas condições de estar na elite do futebol paulista. E estou aqui para ajudar os companheiros a buscar esse objetivo”, declarou o atacante, que trabalhou com o técnico Ricardo Catalá no Paulistão de 2020.

Além de Mirassol, o novo reforço do São Bernardo já atuou por grandes equipes do Brasil, como Bahia, Fluminense, Athletico-PR, Chapecoense, Goiás, entre outras. Além disso, atuou no Cruz Azul, do México, e Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul. Porém, Maranhão destaca que o que importa é o momento e que é preciso provar dia a dia para buscar o sucesso:
“Chego sim com experiência de ter disputado grandes competições em equipes tradicionais, mas nada disso importa se o trabalho no dia a dia não for feito. O que já fiz foi bom, mas é passado. No futebol nós temos que trabalhar todo dia com muita intensidade para conquistar os objetivos. Chego com essa experiência para agregar, mas o elenco do São Bernardo tem muitos jogadores de qualidade, que sabem o que é preciso para o sucesso”, disse.
Maranhão já realiza atividades
O atacante já treina com a equipe há cerca de duas semanas. Assim, está aproveitando a pausa da A2 para se entrosar com o grupo e melhorar a parte física.
“Depois que saí do Operário na Série B, testei positivo para a Covid e isso me fez ficar um período isolado e sem treinar. Agora que eu cheguei aqui, aproveitei essa pausa forçada e consegui buscar meu condicionamento físico para estar à disposição no retorno do campeonato, quando for possível. Estamos na torcida para que todo esse momento ruim passe logo para as pessoas poderem voltar a sua rotina”, finalizou o atacante.
Foto destaque: Divulgação/Gabriel Goto