A primeira rodada do grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Junior aconteceu na tarde deste sexta-feira (3). A partida inicial foi um duelo de clubes paulistas, Manthiqueira e São Bernardo FC.  Os visitantes golearam por 4 x 0, com grande atuação de Sandro Morais que fez dois gols. No segundo jogo, o Resende surpreendeu e venceu por 2 x 0 o ABC de Natal, com os dois gols sendo feitos no segundo tempo.

Portanto, os dois clubes vitoriosos estão nas duas primeiras posições, apenas se separando pelo saldo de gols. Vale lembrar, que os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase do torneio. A segunda rodada, acontecerá na segunda-feira (6), com o Manthiqueira enfrentando o Resende e o São Bernardo encontrando o ABC-Natal.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

MANTHIQUEIRA  0 x 4 SÃO BERNARDO  FC

Primeiramente é válido dizer que ambos os times chegaram ao torneio com a pretensão de fazer sua melhor campanha na história da competição. No entanto, a baixa qualidade técnica e a queda do nível físico do primeiro para o segundo tempo marcaram a partida. O São Bernardo, todavia, soube aproveitar as oportunidades que tiveram, incluindo dois pênaltis. O destaque do jogo foi Sandrinho, o jogador que está na sua segunda copinha, fez dois gols. Entretanto, ao comemorar o seu segundo tento tirou a camisa e tomou cartão amarelo, o que lhe rendeu um esporro do auxiliar técnico,   Cléber Ferreira.

Os outros dois gols foram feitos por Gustavo e Cris. O tento de Cris foi feito no rebote do pênalti que o mesmo errou aos 42 minutos de jogo. O Manthiqueira ainda teve um jogador expulso antes desta última alteração no placar. A Laranja mecânica agora tem sua vida complicada no torneio, uma vez que, mais um resultado negativo simbolizaria a eliminação do torneio.

ABC 0 x 2 RESENDE

Os dois clubes vem depois de bons resultados. Primeiramente, o time de Natal  vem da conquista do Campeonato Potiguar sub-19 deste ano. Já o time carioca, que é estreante na competição de base, fez uma boa campanha no estadual sub-20 e neste ano está com parceria com o Lyon da França.O jogo teve uma qualidade técnica maior que a partida anterior, entretanto, teve o seu primeiro tempo em branco.

A superioridade do ABC não resultou em gol. Diferentemente, o Resende soube aproveitar o momento em que esteve melhor na partida. Em 6 minutos, o time carioca matou o jogo com gols de Daniel e  Bolt. O primeiro saiu aos 18 minutos do segundo tempo e o segundo aos 24’. Com a vantagem aberta, o ABC não conseguiu reagir e teve o revés na sua primeira partida. O Resende, caso tenha outro resultado positivo no jogo contra o Manthiqueira pode matematicamente garantir a vaga na próxima fase.

Foto Destaque: Lucas Moreira / São Bernardo FC

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados