O São Bernardo FC garantiu antecipadamente a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022, isso por conta do resultado de ontem (03 de novembro), em que o Botafogo-SP garantiu sua presença na final da Copa Paulista. O time de Ribeirão já tem sua vaga na Série C, portanto, o Bernô terá calendário nacional no segundo semestre do ano que vem.

Primeiro estou muito feliz por chegar à final da Copa Paulista, agora conseguimos a vaga antecipada para a Série D do Campeonato Brasileiro, nosso primeiro objetivo era esse, colocar o São Bernardo no cenário nacional de 2022, então estou muito contente com esse feito”, falou o treinador da equipe Márcio Zanardi.

A final da Copa Paulista será disputada com o Botafogo-SP, o primeiro jogo será no domingo (07), às 11 horas, em Ribeirão Preto. A decisão será no dia 14, também às 11 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

Vamos enfrentar o Botafogo, que é uma grande equipe, fez um campeonato muito bom, é um elenco que tem qualidade, tem uma mescla de jogadores novos com jogadores mais experientes, é um time perigoso e a gente sabe muito da qualidade que eles tem, a gente respeita, mas iremos jogar para sermos campeões, o São Bernardo vai jogar sempre para ser campeão. Estamos preparados para isso, vamos buscar esse título”, concluiu Zanardi.

O Tigre do ABC chegou às duas finais dos campeonatos que disputou com sua equipe profissional neste ano. A Série A2, inclusive levantou a taça de campeão e agora da Copa Paulista.

Disputar o Campeonato Brasileiro da elite está como principal objetivo no escopo do nosso projeto. Conseguimos a vaga no Paulistão de 2022 e Série D do Brasileiro do próximo ano, nossa meta é ter acesso à C, B e A. E quem sabe no futuro também disputar competições internacionais. Esse é o nosso objetivo”, explicou Lucas Andrino, diretor do Grupo Magnum, responsável pela gestão do clube desde 2019.

Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

Redação FNV