Os classificados para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 pelo grupo 24 foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (9), sendo eles o São Bernardo FC e o ABC-RN. Os times garantiram as suas vagas ao vencer na terceira e última rodada da fase de grupos o Resende e o Manthiqueira, respectivamente. A rodada se iniciou com o jogo entre o time do ABC Paulista contra o Gigante do Vale. A partida foi dura e teve seu resultado de 3 x 2 definido apenas nos minutos finais. Posteriormente, ABC e Manthiqueira se encontraram para completar o grupo. Para os Laranjas mecânicas bastava apenas o empate, todavia, não foi o que aconteceu. Com um segundo tempo avassalador, o alvinegro potiguar venceu a partida por 4 x 0.

Com os resultados, Manthiqueira e Resende se despedem da Copinha já nesta fase. Classificados São Bernardo e ABC enfrentam River-PI e Atlético Mineiro na segunda fase do torneio. Os confrontos foram feitos de acordo com o cruzamento do grupo 23 com o 24, como fora definido pelo regulamento da competição. O clube do interior paulista vai a próxima fase invicto enquanto que o time potiguar vem se recuperando do inicio ruim no campeonato.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

SÃO BERNARDO  FC 3 x 2 RESENDE

O jogo teve seus primeiros minutos recheados de faltas no meio de campo. Todavia, quando o São Bernardo colocou a bola no chão abriu o placar. Robinho roubou a bola e passou para Luiz Fernando que viu Sandrinho livre na área. O camisa 11 recebeu e com calma fez o seu primeiro gol na partida, o goleiro ainda chegou a tocar na bola mas nada pode fazer. O jogo ficou disputado com o time do Resende tentando o empate a todo momento, entretanto, o time fluminense não teve precisão para fazer o seu gol.

A rede voltou a balançar no segundo tempo, quando aos oito minutos, Diogo fez um bonito gol para o São Bernardo. Em jogada trabalhada, Kauê limpou três marcadores e tocou para o camisa 9. O atacante deixou um defensor no chão e colocou a bola no canto do goleiro do Resende. Precisando desesperadamente empatar para ter chances de se classificar, o Gigante do Vale se lançou ao ataque e criou jogadas de perigo. Aos 17 minutos então veio o desconto, Bismarck de cabeça fez o primeiro gol do time do Rio na partida. Dois minutos depois de pênalti veio o empate. Igor, camisa 9 do Resende, puxou contra ataque e foi derrubado dentro da área. O atacante pegou a bola e fez  2 x 2.

Assim como no jogo anterior, o Aurinegro deixou escapar uma diferença de dois gols. Entretanto diferente do empate em 2 x 2 com o ABC, o São Bernardo conseguiu após sofrer o empate se sair vitorioso.  O gol da vitória aos 49 minutos em chute de fora da área de Sandrinho. O goleiro do Resende falhou e a bola tocou a rede, para selar a classificação do São Bernardo e colocar o camisa 11 na artilharia do torneio com 6 gols.

MANTHIQUEIRA 0 x 4 ABC-RN

Com a vitória do São Bernardo, o Manthiqueira necessitava apenas pontuar na rodada para se classificar para a próxima etapa da competição. Já o ABC precisava vencer o jogo, uma vez que, tinha apenas um ponto no torneio. Com os dois times não podendo perder, o primeiro tempo foi marcado pela precaução defensiva das equipes. Aos 25 minutos, o ABC finalmente conseguiu criar um lance de perigo no jogo, Sylas foi lançado ao ataque e tentou encobrir o goleiro Lucas que havia saído mal do gol, no entanto, a bola foi para fora. Entretanto, como manda o manual do bom atacante, Sylas não perdeu a segunda oportunidade que teve. Aos 42, Taipu bateu escanteio a meia altura, a defesa não conseguiu afastar e o camisa 9 só empurrou para dentro do gol vazio.

O atacante voltou a marcar no segundo tempo em mais uma falha do goleiro Lucas. Aos oito minutos, Sylas recebeu outro lançamento só que desta vez muito forte, todavia, o arqueiro do Manthiqueira saiu mal e deixou a bola sozinha para o oportunista atacante empurrar ela mais uma vez para as redes. Com o placar de 2 x 0, a classificação parecia muito difícil para o time de Guaratinguetá, ainda mais com o cansaço latente exposto pelo time. O ABC ainda fez mais dois gols com Fernando Victor no final do jogo para fechar o placar de 4 x 0. O jogador que tinha entrado aos 26 minutos fez de cabeça aos 42′ em cruzamento de falta pela direita. Já aos 47, Fernando fez boa jogada e chutou cruzado, a bola ainda tocou no defensor do Manthiqueira antes de entrar.

Foto Destaque: Lucas Moreira / São Bernardo FC

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados