São Bento x Figueirense – Prognóstico do duelo direto contra o Z4 que assombra as equipes

- Se vencer, São Bento ultrapassará Figueirense na tabela, jogando adversário para o Z4; Figueira vive má fase e tenta se reabilitar na competição
São Bento x Figueirense

Dando continuidade na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, São Bento e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira, às 18h45 (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No primeiro turno, o empate por 2 a 2 prevaleceu entre as equipes em Florianópolis. A princípio, o jogo marca ainda a estreia do técnico Milton Mendes no comando da equipe paulista que busca se livrar do rebaixamento. Por outro lado, sem vencer há 11 jogos, o Figueirense pode entrar pela primeira vez no Z4.

SÃO BENTO

Milton Mendes chegou e quer ver a equipe fazer resultado após dias intensos de treinamentos. Vindo de duas derrotas consecutivas, o time de Sorocaba é o vice-lanterna, com apenas 19 pontos em 20 jogos – são cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas. O técnico não conta com o lateral Mansur e o meia Rodolfo, suspensos. Guilherme Romão e Cafu serão os titulares nas vagas. Entretanto, a dupla de zaga que começará jogando ainda é desconhecida. Em conclusão, Guilherme Mattis e Joilson podem perder lugar para o recém-chegado Gerson.

“Foi uma semana bastante produtiva, estou muito orgulhoso dos meninos. Trabalharam e encararam os trabalhos de maneira intensa e dedicada, o que nos dá a esperança de coisas boas. Precisamos aumentar o grau de intensidade, a valência de marcação, mas no geral todos estão querendo e trabalhando para isso. Estamos no caminho certo”, analisou Milton Mendes.

FIGUEIRENSE

O Figueirense pode entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez caso não vença a partida. Afinal, a equipe está em decaída, sem vencer há 11 jogos e com 21 pontos, ocupando a 16ª colocação, uma acima da zona da degola. Posteriormente, o técnico Vinicius Eutrópio também busca a primeira vitória no ano. Os atacantes Fellipe Mateus e Willian Popp estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. As opções são Victor Guilherme e Robertinho no setor ofensivo. Yuri Mamute substitui Rafael Marques no ataque. O zagueiro Ruan Renato e o meia Tony também retornam à formação titular após cumprirem suspensões diante do Guarani.

“É um jogo decisivo, o chamado de seis pontos, até para se manter longe do Z-4 e fazer o time respirar. Temos feito bons jogos, mas faltam os pontos. Esse jogo será importante para a gente retomar a confiança e subir na tabela. Primeiro temos que sair de perto da zona para depois pensar em outros objetivos”, disse o lateral Victor Guilherme.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, prevalecendo o empate em três dessas partidas. O único duelo em que tivemos um vencedor foi pelo Brasileirão de 1979, quando o São Bento derrotou o Figueirense por 2×0, dentro de casa. Entretanto, dentro e próximo do Z4, as equipes realizam um duelo a parte.

APOSTA INDICADA

O Figueirense nunca venceu o São Bento, o que torna o duelo ainda mais importante para a equipe Catarinense. Por outro lado, a má fase que vive o Figueira e a aproximação do time com o z4 nas últimas rodadas pode ser um ponto extra para o Bentão que estreia o técnico Milton Mendes na equipe. Enfim, a aposta indicada é uma vitória do São Bento por dois gols de diferença, na Rivalo.

Odds1 (2.25) | (2.80) | 2 (3.4)

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 242 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo