A princípio, São Bento encara Brasil de Pelotas na tarde deste domingo (17), às 16h (horário de Brasília). Em suma, a partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto vai ser realizado no Estádio Walter Ribeiro. As duas equipes já estão praticamente com a vida resolvida no Campeonato. Os donos da casa ocupam a última posição da tabela, com 30 pontos e fica oito pontos atrás do Figueirense, primeiro fora da degola, com nove pontos em disputa. Por outro lado, o Rubro-Negro está na 12ª posição com 43 pontos, sem chances de G4 e sem riscos de Z4.

SÃO BENTO

O lanterna do Campeonato não vence há cinco rodadas. Na última, fora de casa. Com a derrota, o Bentão se afundou mais e viu a chance de escapar do rebaixamento praticamente sumir. Para piorar, a equipe não vai contar Gerson. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto contra o Brasil de Pelotas. Sem ele, o técnico Marcelo Cordeiro terá dificuldade para escalar a zaga. Em suma, Joílson, que vinha sendo utilizado, sofreu uma lesão e ainda está no departamento médico.

Alisson e Eduardo Menezes são os dois únicos zagueiros do elenco prontos para jogar. Além dos desfalques, São Bento é a segunda equipe que mais perdeu na competição. Com 19 derrotas na bagagem, só perde para o Londrina que tem 20. Jogando em casa, o histórico também é ruim. São 17 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. Outro dado interessante, a equipe já soma 98 cartões amarelos e dois vermelhos na Série B. Assim, o Bentão soma apenas sete vitórias em 35 rodadas.

BRASIL DE PELOTAS

Antes de mais nada, o Rubro-Negro já está com a vida resolvida na Série B. Mesmo com uma vitória em cinco jogos, a equipe Brasil de Pelotas não tem mais chances de ser rebaixada ou entrar no G4. Por outro lado, o time tem um histórico ruim jogando fora de casa. Já soma 17 jogos como visitantes com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. No total, é a quinta equipe que mais perdeu na competição, com 14 derrotas. Outro dado interessante é o número de cartões levados na competição. O Rubro-Negro ocupa a 4ª posição nesse quesito, com 100 amarelos.

https://www.instagram.com/p/B4lAbLsA9Q5/

RETROSPECTO

Em síntese, o histórico de confronto entre São Bento e Brasil de Pelotas é melhor para o time Rubro-Negro. Já são três jogos oficiais, com dois empates e uma vitória para o Xavante. Em gols marcados, a equipe do Rio Grande do Sul também leva a melhor: foram quatro gols contra três do Bentão. No primeiro turno, jogando em casa, o Brasil de Pelotas venceu por 2 x 1.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, com as equipes praticamente resolvidas no Campeonato Brasileiro  Série B, a aposta indicada é um empate entre São Bento e Brasil de Pelotas. Em suma, está valendo 3.20 de acordo com a Rivalo.

Odds: 1 (2.80)

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados