São Bento x Bragantino – Prognóstico dos paulistas em situação diferente na Série B

Nesta sexta-feira (4), São Bento x Bragantino se enfrentam com objetivos distintos, pela 26ª rodada da Série B. A vitória é essencial para ambos alcançarem suas metas na competição. Primeiramente, o Bentão é o 19º colocado na segunda divisão e segue instável no campeonato, fugindo da degola. Por outro lado, o Massa Bruta é líder com sobra do torneio e segue dando passos largos até onde almeja. Começando pelo acesso a Série A. Em seguida, o título nacional no qual disputa. Enfim, o encontro será no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

SÃO BENTO

O time de Milton Mendes luta contra o rebaixamento desde o início da competição. Alguns fatores explicam o péssimo desempenho do São Bento no campeonato. Atualmente, o Bentão está a sete jogos sem ganhar na Série B. Além disso, não apresenta instabilidade no seu jogo, sobretudo na defesa. O time de Sorocaba foi o que mais levou gols na segunda divisão, com 34 tentos em 25 jogos (1.3 em média),sendo 12 deles como mandante (um por jogo). Já o ataque até produz, porém pouco jogando em casa. Foram marcados apenas 11 (0.9 por partida) nos seus domínios, das 27 (1.1 por jogo) vezes que o clube foi a rede. Enfim, o Azulão Sorocabano tem seis vitórias, seis empates e seis derrotas em sua campanha, sendo quatro de cada jogando no Walter Ribeiro.

https://www.instagram.com/p/B3KSZzgA_Eu/?igshid=9955f8likvpr

BRAGANTINO

Do outro lado do confronto, não se parece ter motivo para se preocupar. O Braga lidera a Série B com seis pontos de vantagem do 2º colocado, Atlético-GO. Além disso, na maioria das estatísticas, o time paulista lidera nos quesitos. Primeiramente, o Massa Bruta tem o melhor ataque do torneio com 42 gols em 25 jogos (1.6 por jogo), sendo 15 como visitante (1.2 em média). Em seguida, a defesa não fica para trás no desempenho. O clube do interior paulista sofreu apenas 14 tentos no campeonato, sendo metade fora de casa. Enfim, a campanha do Leão da Zona é de impressionar. 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas na competição. Porém, todos os revés foram jogando longe do Nabi Abi Chedid, apesar de também ter seis trunfos em suas viagens.

RETROSPECTO

Ao todo, São Bento x Bragantino se enfrentaram em 14 oportunidades, e a vantagem é sorocabana. São seis vitórias do Bentão contra cinco do Braga, segundo o site “Ogol“. Além disso, somam-se mais três empates. Entretanto, temos equilíbrio em tentos marcados para cada lado: 15 para ambos. Enfim, no último confronto entre eles, deu Massa Bruta. Na 7º rodada desta Série B, o Leão da Zona ganhou por 2 x 0.

APOSTA INDICADA

Mais vitórias, menos derrotas, melhor ataque, melhor defesa. Todos estes fatores colocam o Bragantino como o grande favorito do confronto. Apesar do desempenho mediano do São Bento como mandante, a força do Massa Bruta nesta série B é altíssima, mesmo jogando fora de casa, também. Com isso, a aposta indicada é numa vitória do visitante, pagando 1.47 na Rivalo.

Odds: 1 (7.00)|X (3.90)|2 (1.47)

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados