São Bento se prepara para a Copa SP de Futebol Júnior 2020

- Azulão tenta superar sua melhor marca na competição, quando chegou a terceira fase em 2007
São Bento

Nesta 51ª edição da Copa SP de Futebol Júnior, o São Bento jogará pelo grupo 32. A saber, será sediado na capital paulista, mais propriamente no Estádio do Canindé. Desta forma, o Azulão terá como rivais a Portuguesa, o Coritiba e o CSA, de Alagoas. Com a melhor campanha em 2007, momento em que, inclusive, teve um dos artilheiros do torneio, o Bentô vem superar em 2020 esta marca, além de expôr sua base à nível nacional.

COPINHA 2019

No último ano disputado, o São Bento não fez boa campanha. Começou sendo goleado pelo Goiás por 5 x 0. Em seguida, enfrentou o Nacional em partida já decisiva. A equipe lutou, fazendo jogo duro aos rivais da cidade de São Paulo, porém, com mais um revés, a equipe foi eliminada da competição, tendo o duelo final sem muita importância. Todavia, o Azulão derrotou o Santa Cruz, do Recife, pelo placar de 1 x 0.

Equipe em um dos jogos na Copa SP Júnior de 2019 (Foto: foto: Jesus Vicente/Repórter autônomo)

MELHOR CAMPANHA: 2007

Jogando pelo Grupo P, o São Bento estreou na Copa SP com vitória sobre o Nacional, por 3 x 2. Logo após, na segunda rodada, goleou o Gama por 5 x 1, e na última rodada perdeu para o América. Mesmo assim terminou como líder do grupo, por conta do saldo de gols. Na fase seguinte, o Azul-Celeste enfrentou o São Carlos e avançou com o placar de 3 x 1. Pela terceira fase, o Tricolor Paulista foi o adversário da equipe, que parou ali na competição. Contudo, o time teve um dos artilheiros da copinha, o atacante Elton (conhecido Cale) com oito gols marcados.

REVELAÇÕES DO SÃO BENTO

Embora a melhor campanha do time complete 13 anos em 2020, o clube tem uma bom histórico em revelar jogadores, oriundos de sua base. Nomes como Mickey, Pires, Luís Pereira, Paraná, Marinho Peres, Cabralzinho, Odair Patriarca e Tupãzinho foram formados e lançados ao mundo do futebol pela equipe de Sorocaba. Destaque para Luís Pereira, zagueiro central, considerado um dos maiores beques da história do futebol brasileiro. Atuou na famosa Academia Palestrina, lugar onde foi multi-campeão. Posteriormente, foi transferido para o Atlético de Madrid, época em que só os melhores iam à Europa.

Resultado de imagem para Luis pereira sao bento
Luis Pereira, oriundo do São Bento, em entrevista (Foto: Gazeta Press)
Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 86 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo